Eu Vi... "Os Descendentes", "A Pele Que Habito", "Não Tenha Medo do Escuro" e "Drive"



"A Pele que Habito", de Pedro Almodovár 

Vendido como o "Thriller" de Almodovár, o filme é sim bizarro. Sem estragar surpresas finais, mas as descobertas que fazemos durante o filme podem até causar riso dada a necessidade do absurdo no roteiro. Mas funciona. Não faz pensar nem torcer. É cinema. E ponto.







"Os Descendentes", de Alexander Payne 

Perda e falta. Descobertas e redescobertas. Um tradicional filme doído, pero no mucho, americano. George Clooney está bem, mas no piloto automático dele mesmo. A história convence e quase faz chorar. Não é um soco no estomago nem um alívio de domingo a tarde. É um bom filme. Só.



"Não Tenha Medo do Escuro", de Guillermo del Toro 

Tentando manter a trilha de "O Orfanato" e "O Labirinto de Fauno", Del Toro erra a mão; Não é infantil o suficiente para ser exibido em uma sessão da tarde e nem desperta o medo interior que todo adulto tem. É terror que não assusta e um conto de fadas que não cativa.





"Drive", de Nicolas Winding Refn

Filmaço! Tarantinesco e com uma pitada do início de Brian de Palma, talvez. Tenso e denso até a medula. De repente, uma cena violenta e sanguinolenta soca a sua cara. Um dos melhores do ano. Simples assim. Não perca!!!


Comentários

Popular Posts

Música + Cinema; 'Cadillac Records', (2008) (Torrent Download + OST)

Música + Cinema; 'Some Kind of Monster', Metallica (2004) (Download Torrent)

Downloads; 'Live at the Apollo', Arctic Monkeys (2013) (Torrent)