John Paul Keith (Knoxville, Tennessee)


 John Paul Keith (Knoxville, Tennessee)

O cantor e compositor John Paul Keith tem uma inclinação em direção ao pop/rock vintage de sotaque sulista. Um nativo de Knoxville, Tennessee, Keith cresceu cantando na igreja, aprendeu a tocar violão aos dez anos e herdou o amor pelo rock e blues artistas clássicos como Chuck Berry e BB King de seu pai, que era motorista de caminhão. Na adolescência, Keith era um membro do Vice Rays, banda underground de Alt-Country, mas deixou a banda para seguir carreira solo. 

Migrando para Nashville, berço do Country americano, lançou em 2009 seu álbum de estréia, 'Spills and Thrills', que recebeu significativos elogios da crítica, mas não foi obviamente um sucesso comercial. Por seu estilo, recebeu comparações com gente grande, como Buddy Holly, Creedence Clearwater Revival e Booker T . & the MGs. Migrou novamente, desta vez para Memphis, onde fincou novas raízes e desenvolveu mais dois álbuns. O mais recente,  'Memphis Circa 3AM', de 2013, é sensacional. Garageiro e melódico ao mesmo tempo. Viciante. 

Confira a sua página no Soundcloud e alguns links pra mergulhar no som do cara.


This entry was posted on 23 de set de 2014 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply