Música + Livros; 'Barulho - Uma Viagem pelo underground do rock americano', André Barcinski

  

Música + Livros; 'Barulho - Uma Viagem pelo underground do rock americano', de
André Barcinski
 


O livro conta a trajetória do repórter André Barcinski que, por dois meses e meio, no início dos anos 1990, viajou aos Estados Unidos e entrevistou/fotografou diversos músicos do rock. Entre os entrevistados, bandas como Cramps, Red Hot Chili Peppers, Nirvana e figuras como Jello Biafra e Joey Ramone.

Os pubs de São Francisco com todo o clima noir underground, as bandas de Seattle que estavam todas vivendo o clímax do grunge e o hard core de Nova Iorque, encontram-se todos muito bem retratados neste livro.  Além do bom texto que consegue ser imparcial, as muitas fotos de shows, bastidores, entrevistas e discos, nos provam a importância desse trabalho jornalístico profissional com cara de fanzine.

Como se tudo isto não bastasse, a principal atração é, sem dúvida, a apresentação do Nirvana no teatro Paramount em Seattle, em 1992. Um dos pontos altos da carreira da banda.

O livro é relativamente fácil de se achar em sebos e em sites de venda e troca online, porém, o preço varia de 80 a 300 reais!!! Como o livro encontra-se fora de catálogo, o link para download encontra-se abaixo.

Obrigatório para quem quer ir além da superfície da música. 

Aqui vai um playlist inspirado pelo livro com algumas bandas mencionadas;


Mais informações;


This entry was posted on 20 de ago de 2015 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply