Favorito da Casa; PJ Harvey (Dorset, Inglaterra)


Favorito da Casa; PJ Harvey (Dorset, Inglaterra)

Polly Jean Harvey é a porta voz das agruras femininas que foi seduzida pelo sexo oposto. De baranga pouco depilada no início dos anos noventa, passando por Blueswoman suja até se transformar na sexy poetisa que escreveu seu melhor álbum longe de casa, ela navegou por mares nervosos. Atravessou o Punk pela porta da frente e, mais velha, se reencontrou, consumida por crises de identidade, em um fantasma que uiva memórias e opiniões.

No seus dois primeiros trabalhos, 'Dry' e 'Rid of Me', Harvey liderava um power trio de Punk/Blues sujo e raivoso. Depois, atirou para o experimentalismo de 'To Bring You My Love' e no desesperado 'Is This Desire?', disco que veio após uma crise existencial que quase a levou para um convento nos confins da Inglaterra.

Renascida e poderosa, Polly soltou dois dos seus melhores rebentos, o sexy-pop 'Stories From The City, Stories From The Sea' e 'Uh Huh Her', que são, por assim dizer, seus últimos discos. Pelo menos como a conhecíamos.
Seus dois últimos trabalhos oficiais, 'White Chalk' e o excelente 'Let England Shake', a mostram mais velha. Distante do que temos por música pop. Confesso que sinto falta de vê-la poderosa em suas botas compridas. Mas não há como deixar de amar uma artista tão original e transgressora quanto ela.

Além de sua discografia, ela coleciona parcerias com gente do quilate de Josh Homme, John Parish, Thom Yorke, Tricky e seu ex-namorado Nick Cave.

Harvey é mais um caso raro na música contemporânea de artista livre, sem amarras com estruturas pré-concebidas e totalmente irriquieta. 

Ave Polly!

Vamos a um playlist especial com algumas faixas.


Conexões;


Mais informações;

Postagens mais visitadas deste blog

Música + Cinema; 'Cadillac Records', (2008) (Torrent Download + OST MP3 Download)

As Favoritas de... Eddie Vedder (Pearl Jam)

Música + Cinema; 'Some Kind of Monster', Metallica (2004) (Download Torrent)