Bear me Again (Belo Horizonte, Minas Gerais)


Bear me Again (Belo Horizonte, Minas Gerais)

O rock Inglês e o Pop se confundem. Claro, que somente no imaginário dos milhões de fanáticos pelo quatro acordes e a verdade. Lá, na terra do pint, Beatles e Stones são o referencial do que é música. E ponto. O resto é subtítulo. derivado.

No Brasil, nossos referenciais são e sempre serão outros. Claro que nos trouxe uma riqueza cultural musical grande, desde a Bossa Nova e a Tropicália, passando pelo boom do rock brasileiro nos anos oitenta e noventa. Porém, tocar rock essencialmente Inglês no Brasil sempre foi e sempre será um desafio para poucos.

O Bear Me Again, banda de Belo Horizonte, é mais uma dessas a se aventurar por este caminho. Porém, com uma qualidade e um tino para a melodia que está em falta até lá fora.

Com influencias declaradas que vão de de coisas mais populares como Coldplay, U2 e Mumford & Sons até Johnny Cash, a banda, formada por  Wendhell Werneck (voz e violão), Thiago França (bateria), Luis Lopes (baixo e back vocal) e Diego Ernane (guitarra e back vocal), navega em um terreno mais obscuro de pop britânico, orfão de bandas como Starsailor, Verve e Manic Street Preachers. Surgida no ano de 2012, a banda desenvolveu uma mistura entre a essência e a autenticidade do Folk com eletricidade, pegada e sentimentalismo do rock alternativo britânico, fazendo um som carregado de alma e sensibilidade.
Com letras poéticas que envolvem questões antropológicas e teológicas, tanto quanto o cotidiano e o ordinário de forma contemplativa.

Ouça o álbum de estréia da banda completo.



Mais informações;

Popular Posts

Música + Cinema; 'Cadillac Records', (2008) (Torrent Download + OST)

As Favoritas de... Eddie Vedder (Pearl Jam)

Música + Cinema; 'Some Kind of Monster', Metallica (2004) (Download Torrent)