Videodrome; 'Praise You', Fatboy Slim (1999)


Videodrome; 'Praise You', Fatboy Slim (1999)

O veterano diretor de videoclips Nigel Dick teve um choque quando assistiu pela primeira vez ao video de “Praise You” dirigido por Spike Jonze. Acostumado a trabalhar com grandes orçamentos para os luxos dos Guns N ‘Roses, Dick sentiu que Jonze, fazendo vídeos de baixo orçamento como este, estava arruinando seus trabalhos. (Ele disse isso por amor, não por amargura). Mas mesmo que o custo de “Praise You” tenha sido menos de US $ 1.000, sua genialidade escondida não tem preço.
 
O fictício grupo de dança Torrance Comunity vai a um cinema da Califórnia e começa a dançar – inclusive Jonze, que também interpreta o líder do grupo sob o pseudônimo de Richard Koufey – na frente dos espectadores atordoados em pé na fila. Detalhe: as gravações ocorreram sem a autorização dos mesmos.


Nem todo mundo entende a piada. Um homem chega a desligar o som, ao ponto de Jonze / Koufey imediatamente saltar em cima e abraçá-lo de uma forma que teria feito os Irmãos Marx orgulhosos.


O MTV Video Music Awards concedeu os prêmios de melhor direção e vídeo. Porem, “Praise You” não ganhou para a categoria de Melhor Vídeo de Dança. O prêmio foi para o hoje esquecido vídeo de Ricky Martin de “Livin ‘la Vida Loca”.



Mais informações

Popular Posts

Música + Cinema; 'Cadillac Records', (2008) (Torrent Download + OST)

As Favoritas de... Eddie Vedder (Pearl Jam)

Música + Cinema; 'Some Kind of Monster', Metallica (2004) (Download Torrent)