Disco da Semana; 'Antics', Interpol (2004)


Disco da Semana; 'Antics', Interpol (2004)

Como uma banda tão boa, tão única e tão inteligente continua com pouco reconhecimento com o público?

Sim, eles tinham tudo para ser o próximo 'next big thing'. Tá certo que o padrão de próximo cavalo de guerra alternativo mudou muito depois que a nova maior banda do mundo foi decretada. O Radiohead não causou o furor mercadológico que o Nirvana causou, então hoje em dia, a qualidade e a inventividade são fatores muito mais importantes. E o Interpol têm essas duas qualidades, aliadas a um ritmo, uma pegada e melodias arrasadoras.
Calma, quando falo em melodia não pense no chororó de um Coldplay, e sim no canto soturno de Ian Curtis, do Joy Division. Essa aliás, que deveria receber direitos autorais todas as vezes que eles tocassem.
Não que eles sejam uma cópia. Definitivamente, não são. A voz lembra muito, principalmente nas músicas mais retas e sincopadas, como 'Evil' 'Narc'. Uma angústia, um desespero controlado. Letras sentimentais e suicidas  narradas, contadas. Poucas bandas conseguem o efeito que eles conseguem. Dândis meticulosos, á procura da química mais destrutiva possível, seja ela num hospício (na abertura 'Next Exit') ou numa pista de dança roqueira (na fantástica 'Slow Hands', a melhor do disco).

Pouco pra convencer á ouvir e se empolgar? Bem, se depois de ouvir as cinco primeiras você não pegar o espírito, vêm 'Public Pervert' pra conquista-lo. Agora, se mesmo assim ainda não, ouça 'Slow Hands' com um estrobo nas fuças e depois me diga.
O que não dá pra entender é a comparação com Strokes. As pessoas falam das guitarras retas, como se fossem eles que a tivessem inventado. Na boa, Strokes é papo de mercado perto do Interpol. Um dia, talvez, sejam uma das maiores bandas cult de todos os tempos. 
Tracklist;


01. "Next Exit" – 3:20
02. "Evil" – 3:35
03. "NARC" – 4:07
04. "Take You on a Cruise" – 4:54
05. "Slow Hands" – 3:04
06. "Not Even Jail" – 5:46
07. "Public Pervert" – 4:40
08. "C'mere" – 3:11
09. "Length of Love" – 4:06
10. "A Time to Be So Small" – 4:50
 

Mais informações;

en.wikipedia.org/wiki/Interpol_(band)

Popular Posts

Música + Cinema; 'Cadillac Records', (2008) (Torrent Download + OST)

Música + Cinema; 'Some Kind of Monster', Metallica (2004) (Download Torrent)

As Favoritas de... Eddie Vedder (Pearl Jam)