O Maravilhoso Mundo das Capas de Disco; 'The Velvet Underground & Nico', The Velvet Underground (1967)


O Maravilhoso Mundo das Capas de Disco; 'The Velvet Underground & Nico', The Velvet Underground (1967)

Outro capa que se tornou parte da cultura popular em todo o mundo. 

Certamente, porque em primeiro lugar, é um disco brilhante. E certamente também por causa da fama de Andy Warhol. Mas também porque era uma grande peça de design. Uma ilustração bonita do pintor, e uma brilhante ideia: A banana com uma etiqueta que você pode 'descascar' como uma de verdade, como indicado pela linha 'Peel slowly and see' ('descasque lentamente e veja'). Seja qual for a interpretação que você pode imaginar;-) 

Uma ideia bastante inovadora: uma capa interativa onde sua ação é parte do art pop. 

Simplesmente brilhante.

A contracapa era bastante simples, com a sua tipografia básica, em um show e os membros da banda retrato típicos dos anos sessenta. Na época, a banda usava filmes de Warhol durante o show, projetados sob a banda. Outra novidade até então. O ator, Eric Emerson, ameaçou processar sobre este uso não autorizado de sua imagem (seu torso para ser preciso). Em vez de pagar, a MGM decidiu parar a distribuição e recolher todas as cópias existentes, até que imagem fosse trocada. E para os exemplares já vendidos, uma grande etiqueta preta foi afixada em cada um delas! 

Uma cópia original desta fita sem a tarja hoje custa não menos que 2.000 dólares...


Mais informações

This entry was posted on 5 de out de 2016 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply