Música + Cinema; 'Jimi Hendrix - Hear My Train Coming' (2010) (Download)



Música + Cinema; 'Jimi Hendrix - Hear My Train Coming' (2010) (Download)

Dirigido por Bob Smeaton

Hear My Train A Comin’, um documentário que traz cenas inéditas de Jimi Hendrix, foi disponibilizado online pela PBS por tempo limitado. Com filmagens caseiras e de shows feitas pelo próprio guitarrista e o baterista Mitch Mitchell, além de fotografias, desenhos e cartas de família que ajudam a recontar a trajetória do genial músico, o que inclui o começo em Seattle, o trabalho ao lado de estrelas do R&B como Little Richard, Joey Dee e Isley Brothers – quando era apenas um músico desconhecido -, o sucesso meteórico da Jimi Hendrix Experience, a construção do Electric Lady Studios, a participação de Hendrix no Miami Pop Festival, em 1968, e seu último show na Alemanha, 12 dias antes de sua morte em 18 de setembro de 1970.
Hear My Train A Comin’ também traz depoimentos de pessoas próximas ao guitarrista, como Linda Keith – a namorada que apresentou Hendrix ao empresário Chas Chandler -, Faye Pridgon, Colette Mimram – responsável pelo visual do artista -, Paul McCartney, os músicos Noel Redding, Mitch Mitchell, Billy Cox e o engenheiro de som Eddie Kramer, entre outros.
Produzido pela Fuse Films e THIRTEEN, em parceria com a WNET, o documentário faz parte da série American Masters. A criação é de Susan Lacy, com direção de Bob Smeaton – que tem em seu currículo projetos como Jimi Hendrix: Voodoo Child, Hendrix: Band of Gypsys, Hendrix 70: Live at Woodstock, Festival Express e The Beatles Anthology. Imperdível.
Trailer;

Curiosidade; Na falta de um testamento, Al Hendrix, pai de Jimi, herdou os direitos e "royalties" das gravações do filho, e confiou-os a um advogado, o qual supostamente enganou Al convencendo-o a vender esses direitos a companhias pertencentes a ele próprio. Al processou-o em 1993 por administrar de forma incompetente esses bens. O processo foi financiado pelo co-fundador da Microsoft,Paul Allen, um fã devoto de Hendrix de longa data. Em uma resolução de 1995, Al Hendrix finalmente recuperou o controle sobre todas as gravações do filho. Diversos álbuns foram então remasterizados a partir das fitas originais e relançados. Al Hendrix morreu em 2002 com 82 anos. O controle dos bens e da companhia Experience Hendrix, que fora montada para administrar o legado de Hendrix, passou então à meia-irmã de Jimi, Janie.
A Trilha;
Não foi lançada uma trilha oficial do filme, então, montamos uma playlist com algumas das preferidas da casa do maior gênio da guitarra em todos os tempos e um dos dez maiores artistas de todos os tempos Confira;
Tracklist;

01. 'All Along The Watchtower'
02. 'Bold as Love'
03. 'Hey Joe'
04. 'Voodoo Child'
05. 'The Wind Cries Mary'
06. 'Purple Haze'
07. 'Night Flying Bird'
08. 'Fire'

09. 'Little Wing'
10. 'Castles Made of Sand'
11. 'May This Be Love'
12. 'Foxy Lady'
13. '1983... (A Merman I Should Turn To Be)'
14. 'Angel'
15. 'Burning of the Midnight Lamp'
16. 'Manic Depression'
17. 'Crosstown Traffic'
18. 'Stone Free'
19. 'Freedom'
20. 'Dolly Dagger'

Mais informações;

Postagens mais visitadas deste blog

Música + Cinema; 'Cadillac Records', (2008) (Torrent Download + OST)

Música + Cinema; 'Some Kind of Monster', Metallica (2004) (Download Torrent)

As Favoritas de... Eddie Vedder (Pearl Jam)