Música + Cinema; 'Anton Corbijn : Inside Out' (2013) (Download + Playlist)



Música + Cinema; 'Anton Corbijn : Inside Out' (2013) (Download + Playlist)

Para os escritores famosos, a solidão é praticamente um pré-requisito para a fama, enquanto os fotógrafos são geralmente consideradas como criaturas  mais sociais. Isso não é o caso de Anton Corbijn, embora ele tenha estado no centro das atenções com algumas das celebridades mais notáveis do nossos tempos.

No documentário dirigido por Klaartje Quirijns, 'Anton Corbijn: Inside Out', vemos como Corbijn leva uma vida de solidão auto-imposta. O interessante aqui é que ele parece querer o contrário.

Gravado entre 2008 e 2011, o filme entrecorta narrativa, sets de fotografia e filmagem e fala com sua família, na Holanda

Uma das bandas que ais está associada a ele é o U2, com quem Corbijn tem colaborado  desde início dos anos 80. Bono é entrevistado brevemente, e menciona por que ele acha que a banda encontra tal harmonia com Corbijn.

"Nós dois estamos interessados em luz, e tentando capturá-la ... refleti-la", disse ele. "No seu caso como um fotógrafo, que é o seu meio, no nosso caso, é um outro tipo de iluminação que vem através da música."

O que é fascinante para contemplar é como um homem tão socialmente desajeitado em ambientes tradicionais, podem ser tão poderosamente preciso em tirar  humor de uma personalidade em um assunto que ele está fotografando ou dirigindo.

Além do U2, o relacionamento de longa data com o Depeche Mode e com o Joy Division também é longamente mostrado.

Há um momento delicado, doloroso, quando Corbijn conversa com sua mãe já idosa e descobre que ela foi apaixonada por outro homem antes de casar-se com seu pai como segunda opção.

O que vale nesse documentário, é o retrato intrigante da ansiedade humana oculta pelo glamour. 

Download;

RMVB Legendado: Uploaded – Download – Rockfile – Download  Bitshare – Download – Oboom – Download

Torrent – Download

MKV Legendado




A trilha;

Obviamente, não há trilha sonora para esse documentário. Porém, montamos uma playlist no You Tube com alguns dos principais vídeos que ele dirigiu, para bandas como Depeche Mode, U2, Metallica, Nirvana, Joy Division, Echo & The Bunnymen, Front 242, Grant Lee Buffalo, Rollins Band, Travis, Nick Cave e, mais recentemente, Arcade Fire.

Confira!


Mais informações

Comentários

Popular Posts

Música + Cinema; 'Cadillac Records', (2008) (Torrent Download + OST)

Música + Cinema; 'Some Kind of Monster', Metallica (2004) (Download Torrent)

Downloads; 'Live at the Apollo', Arctic Monkeys (2013) (Torrent)