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Eu Vi... Especial Clássicos da Sessão da Tarde

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Eu Vi... Especial Clássicos da Sessão da Tarde Que atire a primeira pedra quem nunca se deliciou à frente da tv em um dia da semana qualquer assistindo aos inocentes filmes da sessão da tarde. ‘E verdade de que muito do que vai ao ar não vale nem a película onde foram gravados. Mas existem alguns filmes, especialmente da década de 80, que valem a pena serem vistos e revistos, apesar da inocência latente e, também por vezes, da estética “over” da década: Conta Comigo (Stand By Me) -1996 Clássico absoluto da sessão da tarde, conta a historia de um bando de garotos de 12 anos que saem em uma grande aventura pelos trilhos do trem para encontrar o cadáver de um menino da idade deles. Baseado em uma novela da Stephen King, o tom da narrativa ‘e dado pelo sensível e futuro escritor Gordie Lachance (Wil Wheaton), que nos conta o relato já adulto. Alem de ser uma bela obra de King, (responsável, entre tantos outros, pelo texto de O Iluminado), o filme projetou a carreira de doi

Desconstruindo Pop! Playlist # 4 : 'My Heart Keeps Beating Like a Hammer... Hard To Be Soft, Tough To Be Tender'

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Desconstruindo Pop! Playlist # 4 : 'My Heart Keeps Beating Like a Hammer... Hard To Be Soft, Tough To Be Tender'

Discoteca Básica; 'Marquee Moon', Television (1977)

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Discoteca Básica; 'Marquee Moon', Television (1977) Malcolm McLaren sabia que os "pais da matéria" estavam nos EUA. Foi lá que ele buscou inspiração para que o movimento punk acontecesse - de forma concentrada - na Inglaterra. O que seria do punk sem o despojamento dos N.Y. Dolls, a demência dos Stooges, o antilirismo do Velvet e a agressividade do MC 5? E não foram só estas - todas elas, bandas extintas anos antes do punk - as fundamentais. Nova York fervilhava de bandas que acabariam traçando os moldes do que viria depois do punk. Eram as bandas new wave de Nova York e, dessas, a mais importante, ao lado dos Talking Heads e dos Voidoids de Richard Hell, foi o Television. A história deles começa com o grupo Neon Boys, fundado por Tom Verlaine (guitarra/vocais) e Richard Hell (baixo/vocais) em 71. Richard Lloyd (guitarra) e Billy Ficca (bateria) completavam o grupo, que alguns anos depois mudaria de nome para Television. Hell saiu por volta de 74

Shows Completos; New Order, Ao Vivo para a Electronic Beats TV, Berlim, Alemanha - 21/06/2012

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Downloads; New Order, Ao Vivo no Lollapalooza BR - 06-04-2014 Quando o New Order retomou suas atividades sem Peter Hook no baixo, muitos torceram o nariz (eu incluso); Mas não podemos negar a força das canções e o poder da diversão.  Aqui, um show curtinho em Berlim, na Alemanha. Confira! Setlist; 1. "True Faith" - 0:00 2. "586" - 7:02 3. "The Perfect Kiss" - 12:23 4. "Blue Monday" - 18:40 5. "Temptation" - 25:50 6. "Transmission" - 35:26 7. "Love Will Tear Us Apart" - 39:27 Mais informações www. neworder online.com/ www. neworder .com.br/ https://www.facebook.com/ NewOrder Official

Disco da Semana; 'Achtung Baby', U2 (1991)

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Disco da Semana; 'Achtung Baby', U2 (1991) Dezembro de 1989. Dublin, Irlanda. Num dos últimos shows da "Lovetown Tour", que divulgou o comercialmente bem sucedido, mas massacrado pela crítica, "Rattle And Hum", o U2 toca um set list coeso, impecável e enfadonho. Cheio de hits, emanando a cultura americana, o U2 tinha se tornado uma banda enorme. Destinada a se tornar um dinossauro. Se colocando num pedestal de gente que estava no passado. E uma banda com dez anos de vida, que já tinha alcançado tudo o que seria possível até então, estava apenas contando as doletas e se preparando para um futuro medíocre e repetitivo. Como o Queen durante os anos oitenta; Ou os Stones nos anos oitenta e noventa... Não seria cedo demais? Mas numa música daquele show, talvez algo estivesse nascendo; "God Part Two", pretensiosa 'continuação' de uma das mais memoráveis e controversas canções de Jonh Lennon, uma frase chamava a atenção;

Discoteca Básica; 'Phil Spector's Christmas' Album', Phil Spector and Others (1972)

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Discoteca Básica; 'Phil Spector's Christmas' Album', Phil Spector and Others (1972) É curioso constatar que, num país tão religioso como o Brasil, não haja tradição para a composição de canções de Natal. Fora honrosas exceções, como a famosa "Boas Festas", de Assis Valente, cantada por Carlos Galhardo nos anos 30 e perpetuada como marchinha de Carnaval, todas as músicas que se referem à festa e povoam os monitores de tevê neste período do ano são composições tradicionais importadas da Europa e dos estados Unidos. Uma tradição intimamente ligada à música popular americana do século, a partir dos cantos gospel de autores semi-anônimos, das composições de Irving Berlin e tantos outros, interpretadas por Judy Garland, Bing Crosby, Aretha Franklin, Ray Charles, Elvis Presley... Quase todos os grandes cantores prestaram um dia homenagem ao velhote de manto púrpura e barba branca. Mas a obra-prima do gênero é, sem dúvida, o "Christmas Albu

Favoritas da Casa; Big Star (Memphis, Tennessee, USA)

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Favoritas da Casa; Big Star (Memphis, Tennessee, USA) O Big Star foi formado em 1971 em Memphis Tenessee. Sua música tem como influência a chamada "invasão britânica", termo utilizado para definir a aceitação que bandas como Beatles, Rolling Stones, The Who, The Animals, The Kinks, entre outras, tiveram nos EUA. No início, na sua formação, o Big Star contava com Chris Bell, (vocais, guitarra), Steve Ray (guitarra), Andy Hummel (baixo) e Jody Stephens (bateria). Porém, Steve Ray ficou pouco tempo na banda. No seu lugar entrou Alex Chilton, que com decorrer do tempo assumiu a liderança do Big Star. '#1 Record', o primeiro álbum do Big Star foi lançado em 1972. O fracasso na vendas desse álbum e o fato de Chilton ter se tornado o líder fizeram com que Chris Bell deixasse o grupo nesse mesmo ano e seguisse carreira solo. Em 1974, o Big Star lançou o seu segundo álbum, 'Radio City'. O disco, que ainda teve colaborações de Chris Bell, recebeu elog