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Eu Ví... "O Garoto de Liverpool" e "A Rede Social"

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Eu Ví... "O Garoto de Liverpool" e "A Rede Social" "A Rede Social"  ("The Social Network", De David Fincher, 2010)  Sensasional. Numa narrativa até que tradicional para filmes desse tipo, o diretor David Fincher desconstroi os anos 2000. Grande interpretação de Jesse Einsenberg como Mark Zuckenberg, o criador do Facebook. Um filme que fala da consequencia da facilitação da informação e como os gênios de hoje não são como os gênios de antigamente. Suas criações não beneficiam ninguém á não ser eles mesmos. Um dos melhores do ano, de longe. Pau-a-pau com "Inception". Vou publicar a minha lista de filmes do ano até o final da semana e me decido. "O Garoto de Liverpool" ("Nowhere Boy", de Sailor Taylor-Wood, 2009)   História delicada sobre a adolescencia de Jonh Lennon. O encontro com a sua verdadeira mãe, o relacionamento com a tia linah dura que o criou e, claro, a criação dos Beatles.

Videodrome; 'Once In a Lifetime, Talking Heads (1980)

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Videodrome; 'Once In a Lifetime, Talking Heads (1980); Dirigido por Toni Basil O vídeo de "Once in a Lifetime", dos Talking Heads, é estranho. Estranho demais até para os estranhos anos oitenta. E o mais estranho, é não conseguir desviar o olhar de David Byrne. Mais de trinta anos depois, ainda é um vídeo icônico para uma banda que nunca foi bem sucedida comercialmente ou teve grandes sucessos de rádio. Mas quando a MTV começo a veiculá-lo, ele bizarramente tornou-se um de seus clipes mais rodados e populares da época. No vídeo, Byrne dança como uma marionete demente, sacudindo os braços e agachado em uma bola, em seguida, nada através de um falso mar azul. Ele está acompanhado por um coral de 'Byrnes' no fundo seguem seus padrões. Para se ter uma idéia do alcance icônico desse vídeo, ele posteriormente chegou a ser exibido no Museu de Arte Moderna de Nova York. Mais informações; http://en.wikipedia.org/wiki/Once_in_a_Lifetime_(Talking_Head

Músicas para Salvar sua Vida; 'Walking on Sunshine', Katrina & The Waves (1985)

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Músicas para Salvar sua Vida; 'Walking on Sunshine', Katrina & The Waves (1985) Em uma matéria para o site britânico The Guardian, a vocalista Katrina Leskanich comentou sobre seu único grande hit;  'Eu estava em uma banda chamada de Mama Cookin ', tocando em bases da força aérea dos EUA na Grã-Bretanha. Era um circuito que eu conhecia porque o meu pai, que estava no exército dos Estados Unidos, estava estacionado em Norfolk. Eu ligava pros contatos que ele me passava e dizia "Eu sou uma cantora norte-americana", e isso nos arrajou alguns shows. Faziamso sets de quarenta e cinco minutos enquanto os soldados gritavam pedindo por  Lynyrd Skynyrd. Tocávamos Heart, ZZ Top e, ao final, tudo que eles nos pediam. E eu até lavava alguns pratos na cantina pra levantar uma grana'. 'Alex Cooper, nosso baterista, formava o The Waves junto com o guitarrista Kimberly Rew, tocando covers por aí. E como era o que eu fazia, acabei entrando pra band

Desconstruindo o Pop! Playlist # 5 : 'Don't Ya Love Her When She's Walking Out The Door?'

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Desconstruindo o Pop! Playlist # 5 :  'Don't Ya Love Her When She's Walking Out The Door?'

Discoteca Básica; 'Berlin', Lou Reed (1973)

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Discoteca Básica; 'Berlin', Lou Reed (1973) Discos conceituais já não eram novidade, no início da década de 70. Eles funcionam como trilhas-sonoras de idéias, de conceitos - daí o nome. O LP conceitual é um todo orgânico, um corpo constituído por vários elementos (cada um exercendo uma função em prol da idéia central): a capa, o título, as letras, a ordem das músicas e até (nos países civilizados) a divulgação. O "Berlin", terceiro LP solo de Lou Reed, é talvez o exemplo mais bem acabado de um disco conceitual. É uma viagem pelo cotidiano do underground, da marginália dos centros urbanos, tudo contado num tom de poesia cruelmente direta e fria. A produção e os arranjos são de Bob Ezrin (que tinha acabado de produzir os melhores LPs de Alice Cooper). Ezrin escolheu a dedo músicos, estúdios de gravação, fez a mixagem e ainda uma edição brilhante: transformou as duas horas de material gravado, através de cortes e emendas, numa matriz de cinqüenta minuto

Shows Completos; Dinosaur Jr., Ao Vivo no Festival de Glastonbury, Inglaterra - 28-06-2013

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Shows Completos; Dinosaur Jr., Ao Vivo no Festival de Glastonbury, Inglaterra - 28-06-2013  Seminal banda de Amherst, estado americano de Massachussets, o Dinosaur Jr. foi rei do Rock Alternativo yankee nos anos oitenta, influenciando gente como Sonic Youth e Nirvana. Aproveitou a onde grunge e teve um curto período mainstream nos anos noventa e, depois de um hiato de oito anos, voltou com shows e material inédito. E esse, no tradicional festival de Glastonbury, faz parte da divulgação de 'I Bet On The Sky', de 2012, décimo disco da banda. Além das clássicas 'I Feel The Pain', Start Choppin, Freak Scene e Little Fury Things, ainda há espaço para duas covers, do Deep Wound e do Cure. Setlist 1.     The Lung 2.     Watch the Corners 3.     Rude 4.     I Feel The Pain 5.     The Wagon 6.     Start Choppin 7.     Training Ground (Deep Wound cover) 8.     Just Like Heaven (The Cure cover) 9.     Budg

Favorito da Casa; PJ Harvey (Dorset, Inglaterra)

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Favorito da Casa; PJ Harvey (Dorset, Inglaterra) Polly Jean Harvey é a porta voz das agruras femininas que foi seduzida pela sexualidade. Desde o início cru, passando por Blueswoman suja até se transformar na sexy poetisa que escreveu seu melhor álbum longe de casa, ela navegou por mares nervosos. Atravessou o Punk pela porta da frente e, mais velha, se reencontrou, consumida por crises de identidade, em um fantasma que uiva memórias e opiniões. No seus dois primeiros trabalhos, 'Dry' e 'Rid of Me', Harvey liderava um power trio de Punk/Blues sujo e raivoso. Depois, atirou para o experimentalismo de 'To Bring You My Love' e no desesperado 'Is This Desire?', disco que veio após uma crise existencial que quase a levou para um convento nos confins da Inglaterra. Renascida e poderosa, Polly soltou dois dos seus melhores rebentos, o sexy-pop 'Stories From The City, Stories From The Sea' e 'Uh Huh Her', que são, por assim dizer, seus

Discoteca Básica; 'Pet Sounds', The Beach Boys (1966)

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Discoteca Básica; 'Pet Sounds', The Beach Boys (1966) Imagine o início dos anos 60 na desbundada Califórnia. Uma turma de adolescentes que acreditava no sonho, na paquera e na inocência de um beijo vermelho. A praia. As pranchas. O biquíni. Os flipantes filminhos com Frankie Avalon e Annette Funicello. As festinhas embebidas em lilás. As carangas envenenadas. A aventura do rock'n'roll e a lágrima do rock ballad. E aquela loirinha que não queria nada com ninguém. Em meio a essa deliciosa atmosfera é que nasceram os Beach Boys, um dos mais influentes e legendários grupos da pop music. Formado em 61 pelos irmãos Wilson (Brian, Dennis e Carl), o primo Mike Love e Alan Jardine, eles gravaram mais de trinta LPs, deixando uma vasta influência que vai desde Beatles a Ramones.   Ao lado de contemporâneos como Jan and Dean, The Hondells e The Surfaris, inicialmente, ficaram conhecidos como os reis da surf music, que nada mais era senão o espírito da época unido aos mais

As Favoritas de... James Dean Bradfield (Manic Street Preachers)

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As Favoritas de... James Dean Bradfield (Manic Street Preachers) E em mais uma edição do 'As favoritas de...', vamos com o vocalista e guitarrista da banda galesa Manic Street Preachers, James Dean Bradfield. Ele escolheu seis canções e contou algumas histórias sobre elas. Para ler, em Inglês, clique aqui .  Confira! 01. 'To Have and To Have Not', Billy Bragg 02. 'Midnight Caller', Badfinger 03. 'We Are All Bourgeois Now', McCarthy 04. 'Yma O Hyd', Dafydd Iwan 05. 'Mississippi Goddam', Nina Simone 06. 'Welcome to the Jungle', Guns'N'Roses 07. 'Been a Son', Nirvana 08. 'Out of Time', The Rolling Stone 09. 'Wrote for Luck', The Happy Mondays 10. 'Raindrops Keep Falling on My Head', BJ Thomas 11. 'Can't Take My Eyes Off You', Frankie Valli & T

Música + Cinema; 'Backbeat - Os Cinco Rapazes de Liverpool', de Ian Softley (1994)

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Música + Cinema; 'Backbeat - Os Cinco Rapazes de Liverpool', de Ian Softley (1994) Filme de estréia de Iain Softley como diretor, "Os Cinco Rapazes de Liverpool" mostra os Beatles em 1960, antes da fama em sua viagem em busca do sucesso. É focado no baixista Stuart Sutcliffe (Stephen Dorff), o "quinto beatle", melhor amigo de Lennon, e artista plástico de talento, que é convencido por John a comprar um contra-baixo para entrar na banda. Ao irem para a Alemanha, Stuart se envolve e se apaixona pela bela e estilosa Astrid (Sheryl Lee) que vive uma estranha relação com Klaus Voormann (Kai Wiesinger). Após Klaus assistir uma das apresentações, ele fica entusiasmado com a banda, e convence a fotógrafa Astrid (Sheryl Lee), a apresentá-los para o circuito alternativo da cidade. Aos poucos Sutcliffe se aproxima de Astrid e se afasta cada vez mais do grupo, a ponto de faltar ao convite para gravarem seu primeiro disco como banda de apoio de Tony Sh