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Discoteca Básica; 'Electric Ladyland', The Jimi Hendrix Experience(1968)

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Discoteca Básica; 'Electric Ladyland', The Jimi Hendrix Experience(1968) Hendrix transformou a linguagem e expandiu os horizontes da guitarra elétrica no rock. Sua concepção musical transpunha as fronteiras das classificações, resgatando toda a tradição da música negra, ao mesmo tempo que apontava as principais tendências que viriam a emergir na década de 70 (heavy metal, jazz-rock, progressivo). A naturalidade com que arrancava - de inúmeras maneiras - inacreditáveis solos de sua Fender e criava melodias com efeitos de pedais e microfonias, era espantosa. Jimi ao vivo - incendiário em Monterey ou lançando bombas no Hino Nacional americano em Woodstock - fazia de sua guitarra uma extensão de seu próprio corpo e alma. Mas também existia um "outro" Jimi: aquele dos estúdios e jam sessions, um experimentador fascinado pelo desenvolvimento das técnicas de gravação e efeitos, e que mais tarde montaria seu próprio estúdio (o Electric Lady, em Nova York). A inte

Favoritos da Casa; Alabama Shakes (Athens, Alabama, USA)

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Favoritos da Casa; Alabama Shakes (Athens, Alabama, USA) Ouvir músicas nos últimos anos tem sido uma experiência initerrupta de deja vú; Tudo é muito algo que já foi muito antes. Antigamente, a cada dez anos, tinhamos as referências sendo voltadas para vinte anos antes. Duvida? É só pegar a década de sessenta e o seu revival do blues e country dos anos 40, os anos 70 copiando o glamour visual dos anos 50. Os anos 80 com seu pop-chiclete diretamente tirado da década de 60, os 90 e sua reverência ao Hard Rock e ao Punk dos 70 e, finalmente, os anos 2000, moldados pelos 80. Mas nesta nova década, tem sido difícil estabelecer alguma conexão, até porque, mantendo a lógica, voltaríamos aos 90. Neo Grunge? Lo-Fi? Eletronico? Mas, ao invés disso, o que temos visto é uma volta ao todo, como se todas as décadas passadas tivessem seu lugar nesse imenso mundo de músicas de barreiras quebradas. É fácil achar referências aos 50 (Laine Lane), 60 (Stripes), 70 (Black Keys), 80 (H

Original of the Species; Songs that Inspired U2 (playlist especial para o Spotify)

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Original of the Species; Songs that Inspired U2 (playlist especial para o Spotify) Através dos anos, o U2 fez várias versões de outros artistas, gravadas e lançadas oficialmente ou executadas ao vivo. Além disso, Bono adora citar trechos de letras no meio dos clássicos da banda, quase se apropriando de algumas delas a ponto de vários fãs se surpreenderem quando descobrem que aqui não foi escrito por ele.  Nessa playlist especial para o Spotify, reunimos 200 canções gravadas, tocadas, citadas ou sampleadas pelo U2 através dos anos... Para os fãs, uma viagem pelo gosto pessoal da banda. Para os não fãs, um ótimo momento para descobrir o que inspirou os quatro irlandeses. Confira!

Música + Cinema; 'God Help the Girl', de Stuart Murdoch (2014)

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Música + Cinema; 'God Help the Girl', de Stuart Murdoch (2014) Depois de quase uma década alimentando o sonho de fazer um musical ambientado na sua Glasgow natal,  Stuart Murdoch , líder da banda escocesa  Belle & Sebastian , viu seu primeiro filme como diretor,   God Help The Girl , ser recepcionado com aplausos calorosos no  Festival de Berlim . A história de três jovens perdidos que são unidos pelo desejo de viver de música abriu a sessão Generation da Berlinale, dedicada para filmes de temática jovem. God Help The Girl  parece uma história não muito incomum a muitos adolescentes de hoje: Eve ( Emily Browning ) é uma linda e deprimida menina que conhece James ( Olly Alexander ), tímido, magrelo e sensível, em um show. Os dois ficam amigos, ele se apaixona pela voz e a intensidade da menina recém-saída de uma clínica de reabilitação para tratamento de anorexia. James, obviamente, não é o único admirador da bela cantora e, com o tempo, acaba relegado à temida fri

Shows Completos + Downloads; The National, ao vivo no Sidney Opera House, Austrália - 08-02-2014

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The National, ao vivo no Sidney Opera House, Austrália - 08-02-2014 Poucas bandas hoje em dia conseguem criar o clima de comunhão total entre público e banda como o National. Nesse show, que foi transmitido em streaming pelo YouTube, a banda mostra o tamanho do repertório que tem, mesmo deixando tantas músicas espetaculares de fora. Setlist CD 1 1.      Don't Swallow the Cap 2.      I Should Live in Salt 3.      Mistaken For Strangers 4.      Bloodbuzz Ohio 5.      Demons 6.      Sea of Love 7.      Hard To Find 8.      Afraid of Everyone 9.      Conversation 16 10.   Squalor Victioria 11.   I Need My Girl (Scott's a Bitch) 12.   This is the Last Time 13.   (banter) 14.   Lean 15.   Abel CD 2 16.   Slow Show 17.   Apartment Story 18.   Pink Rabbits 19.   England 20.   Graceless 21.   About Today 22.   (banter) 23.   (I Creep Bryan's Kids) Fake Empire 24.   (banter) 25.   Learning (Perfume Genius cover)

Discoteca Básica; 'The Sun Sessions', Elvis Presley (1976)

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Discoteca Básica; 'The Sun Sessions', Elvis Presley (1976) Como quase tudo no rock'n'roll, é uma história cercada de lenda. Sam Phillips, dono de uma gravadora em Memphis, queria "encontrar um branco com o som e o sentimento de um negro, para ganhar um milhão de dólares". Elvis Presley, um jovem aspirante a cantor, queria ter o melhor carro da cidade. O encontro dos dois assumiria uma dimensão mitológica. Mas não aconteceu facilmente.  Tudo começou numa tarde do verão de 53. Elvis, 18 anos, chofer de uma firma de artigos elétricos, estacionou a caminhonete da companhia na sua hora de almoço em frente da Memphis Recording Service, uma subsidiária da gravadora Sun, de Sam Phillips. Ali, pagando quatro dólares, qualquer um podia gravar qualquer coisa num disco de acetato de dez polegadas. Quem cuidava do serviço para Sam era Marian Keisker, ex-Miss Rádio de Memphis, que ficou impressionada com a voz de Elvis. Marian pegou o endereço e o telefo

Eu Ví... "O Garoto de Liverpool" e "A Rede Social"

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Eu Ví... "O Garoto de Liverpool" e "A Rede Social" "A Rede Social"  ("The Social Network", De David Fincher, 2010)  Sensasional. Numa narrativa até que tradicional para filmes desse tipo, o diretor David Fincher desconstroi os anos 2000. Grande interpretação de Jesse Einsenberg como Mark Zuckenberg, o criador do Facebook. Um filme que fala da consequencia da facilitação da informação e como os gênios de hoje não são como os gênios de antigamente. Suas criações não beneficiam ninguém á não ser eles mesmos. Um dos melhores do ano, de longe. Pau-a-pau com "Inception". Vou publicar a minha lista de filmes do ano até o final da semana e me decido. "O Garoto de Liverpool" ("Nowhere Boy", de Sailor Taylor-Wood, 2009)   História delicada sobre a adolescencia de Jonh Lennon. O encontro com a sua verdadeira mãe, o relacionamento com a tia linah dura que o criou e, claro, a criação dos Beatles.

Videodrome; 'Once In a Lifetime, Talking Heads (1980)

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Videodrome; 'Once In a Lifetime, Talking Heads (1980); Dirigido por Toni Basil O vídeo de "Once in a Lifetime", dos Talking Heads, é estranho. Estranho demais até para os estranhos anos oitenta. E o mais estranho, é não conseguir desviar o olhar de David Byrne. Mais de trinta anos depois, ainda é um vídeo icônico para uma banda que nunca foi bem sucedida comercialmente ou teve grandes sucessos de rádio. Mas quando a MTV começo a veiculá-lo, ele bizarramente tornou-se um de seus clipes mais rodados e populares da época. No vídeo, Byrne dança como uma marionete demente, sacudindo os braços e agachado em uma bola, em seguida, nada através de um falso mar azul. Ele está acompanhado por um coral de 'Byrnes' no fundo seguem seus padrões. Para se ter uma idéia do alcance icônico desse vídeo, ele posteriormente chegou a ser exibido no Museu de Arte Moderna de Nova York. Mais informações; http://en.wikipedia.org/wiki/Once_in_a_Lifetime_(Talking_Head

Músicas para Salvar sua Vida; 'Walking on Sunshine', Katrina & The Waves (1985)

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Músicas para Salvar sua Vida; 'Walking on Sunshine', Katrina & The Waves (1985) Em uma matéria para o site britânico The Guardian, a vocalista Katrina Leskanich comentou sobre seu único grande hit;  'Eu estava em uma banda chamada de Mama Cookin ', tocando em bases da força aérea dos EUA na Grã-Bretanha. Era um circuito que eu conhecia porque o meu pai, que estava no exército dos Estados Unidos, estava estacionado em Norfolk. Eu ligava pros contatos que ele me passava e dizia "Eu sou uma cantora norte-americana", e isso nos arrajou alguns shows. Faziamso sets de quarenta e cinco minutos enquanto os soldados gritavam pedindo por  Lynyrd Skynyrd. Tocávamos Heart, ZZ Top e, ao final, tudo que eles nos pediam. E eu até lavava alguns pratos na cantina pra levantar uma grana'. 'Alex Cooper, nosso baterista, formava o The Waves junto com o guitarrista Kimberly Rew, tocando covers por aí. E como era o que eu fazia, acabei entrando pra band

Desconstruindo o Pop! Playlist # 5 : 'Don't Ya Love Her When She's Walking Out The Door?'

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Desconstruindo o Pop! Playlist # 5 :  'Don't Ya Love Her When She's Walking Out The Door?'

Discoteca Básica; 'Berlin', Lou Reed (1973)

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Discoteca Básica; 'Berlin', Lou Reed (1973) Discos conceituais já não eram novidade, no início da década de 70. Eles funcionam como trilhas-sonoras de idéias, de conceitos - daí o nome. O LP conceitual é um todo orgânico, um corpo constituído por vários elementos (cada um exercendo uma função em prol da idéia central): a capa, o título, as letras, a ordem das músicas e até (nos países civilizados) a divulgação. O "Berlin", terceiro LP solo de Lou Reed, é talvez o exemplo mais bem acabado de um disco conceitual. É uma viagem pelo cotidiano do underground, da marginália dos centros urbanos, tudo contado num tom de poesia cruelmente direta e fria. A produção e os arranjos são de Bob Ezrin (que tinha acabado de produzir os melhores LPs de Alice Cooper). Ezrin escolheu a dedo músicos, estúdios de gravação, fez a mixagem e ainda uma edição brilhante: transformou as duas horas de material gravado, através de cortes e emendas, numa matriz de cinqüenta minuto

Shows Completos; Dinosaur Jr., Ao Vivo no Festival de Glastonbury, Inglaterra - 28-06-2013

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Shows Completos; Dinosaur Jr., Ao Vivo no Festival de Glastonbury, Inglaterra - 28-06-2013  Seminal banda de Amherst, estado americano de Massachussets, o Dinosaur Jr. foi rei do Rock Alternativo yankee nos anos oitenta, influenciando gente como Sonic Youth e Nirvana. Aproveitou a onde grunge e teve um curto período mainstream nos anos noventa e, depois de um hiato de oito anos, voltou com shows e material inédito. E esse, no tradicional festival de Glastonbury, faz parte da divulgação de 'I Bet On The Sky', de 2012, décimo disco da banda. Além das clássicas 'I Feel The Pain', Start Choppin, Freak Scene e Little Fury Things, ainda há espaço para duas covers, do Deep Wound e do Cure. Setlist 1.     The Lung 2.     Watch the Corners 3.     Rude 4.     I Feel The Pain 5.     The Wagon 6.     Start Choppin 7.     Training Ground (Deep Wound cover) 8.     Just Like Heaven (The Cure cover) 9.     Budg