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Shows Completos; Echo & The Bunnymen, Canecão, Rio de Janeiro - 11-05-1987 (Especial TV Manchete)

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Shows Completos; Echo & The Bunnymen, Canecão, Rio de Janeiro - 11-05-1987 (Especial TV Manchete) Um inacreditável achado arqueológico, graças ao YouTube, vamos assistir a um especial do show clássico do Echo & The Bunnymen, em 1987, no Canecão, no Rio de Janeiro, transmitido pela extinta TV Manchete (atual Rede TV). Além de algumas canções, o especial traz algumas entrevistas com Ian McCulloch. Uma verdadeira pepita aqui no Desconstruindo o Pop!. Setlist; 01. Crocodiles 02. In the Midnight Hour 03. Seven Seas 04. The Killing Moon 05. Soul Kitchen 06. The Cutter 07. Ocean Rain 08. Paint it Black 09. Do it Clean

Desconstruindo o Pop! Playlist # 11 : 'Where the devil makes us sin, but we like it when we're spinning in his grip...'

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Desconstruindo o Pop! Playlist # 11 : 'Where the devil makes us sin, but we like it when we're spinning in his grip...'

Músicas para Sentir; "Metal Heart", Cat Power

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Músicas para Sentir; "Metal Heart", Cat Power Losing the star without a sky Losing the reasons why You're losing the calling that you've been faking And i'm not kidding It's damned if you don't and it's damned if you do Be true 'cause they'll lock you up in a sad sad zoo Oh hidy hidy hidy what cha tryin to prove By hidy hidy hiding you're not worth a thing Sew your fortunes on a string And hold them up to light Blue smoke will take A very violent flight And you will be changed And everything And you will be in a very sad sad zoo. I once was lost but now i'm found was blind But now I see you How selfish of you to believe in the meaning of all the bad dreaming Metal heart you're not hiding Metal heart you're not worth a thing Metal heart you're not hiding Metal heart you're not worth a thing

Discoteca Básica; 'Original Sun Greatest Hits', Carl Perkins (1986)

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Discoteca Básica; 'Original Sun Greatest Hits', Carl Perkins (1986)  Estatisticamente, Carl Perkins não passa de um artista de um sucesso só. Apenas o clássico "Blue Suede Shoes’’ registrou alto nas paradas de sucesso da revista Billboard. Mas, da mesma forma como aconteceu com Velvet Underground e MC 5, a influência de Perkins foi muito superior a seu êxito comercial. O cantor e guitarrista, morto no último dia 19 de janeiro aos 65 anos, foi sinônimo do rockabilly e fator decisivo na carreira de gente como George Harrison, Eric Clapton, Brian Setzer e muitos outros. Pobre e ambicioso, Perkins não diferia muito dos centenas de jovens músicos que rondavam a Sun Records de Memphis (única gravadora que pode clamar o título de berço do autêntico rock’n’roll). Ele começou a gravar na Sun logo depois de Elvis Presley, mas Sam Phillips, dono da empresa, vetou suas inclinações country. A recomendação de Phillips foi clara: queria que o cantor achasse "um s

O Mundo Maravilhoso das Capas de Discos; 'Kid A', Radiohead (2000)

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O Mundo Maravilhoso das Capas de Discos; 'Kid A', Radiohead (2000) O álbum 'Kid A' do Radiohead, lançado em 2000, disco que sucedeu o aclamado 'OK Computer', é particularmente bom em produzir teorias de conspiração. Em um artigo para a revista The New Yorker, o romancista britânico Nick Hornby o chamou de "suicídio comercial", especulando que a banda pode ter intencionalmente se tornado estranho e experimental como forma de irritar o rótulo e sair do contrato com a EMI (e acabou sendo um sucesso surpreendente de vendas!).E então, o Chuck Klosterman da revista Spin afirma que o disco, sem querer, previa o 11 de setembro um ano antes dele acontecer! Curiosamente, 'Kid A' incluiu pistas assustadoras para o futuro, mas não no próprio álbum - eles estavam escondidos na embalagem! Além do folheto de capa comum com as coisas usuais, como letras e créditos, houve um segundo, um folheto ligeiramente mais perturbador escondido atrás da ban

Descostruindo o Pop! 10 artistas que você deveria conhecer

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Evvol (Berlin, Alemanha) Evvol eram, até recentemente, conhecido como Kool Thing, e  lançaram um álbum e saíram turnê com Grimes e Austra e Peaches. Homenagens ao Sonic Youth a parte, o trio é formado pela francesa Julie Chance nos vocais e sintetizadores,  o guitarrista australiano Jon escuro a baterista alemã Valentin Plessy. O trio viaja por sons etéres, camas eletrônicas e experimentalismo Pop. É soturno e noturno. Melodiosamente Noir. Um zumbido dançante. Alguns os chamam de 'Abba from Hell'. Faz sentido. A sensação que fica é a de um grupo pop filtrado pelo experimentalismo germânico do Krautrock setentista. Confira a faixa 'Your Love' Mais informações; https://soundcloud.com/evvol The Baggios (São Cristovão, Sergipe) Formada na cidade histórica de São Cristóvão, Sergipe, o The Baggios completou 10 anos de carreira, colecionando críticas positivas com seus álbuns e shows pelo mundo. Embebidos nas águas turvas e viciadas da músi

Discoteca Básica, 'Maggot Brain', Funkadelic (1971)

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Discoteca Básica, 'Maggot Brain', Funkadelic (1971) Assim como James Brown, George Clinton é referência obrigatória e objeto de zilhões de samples, não só no meio do rap como na música pop em geral. Porém, muitos dos que balançam ao som de "What's My Name?" (releitura do rapper Snoop Doggy Dogg para "Atomic Dog", de Clinton) não conhecem a real extensão do trabalho do mestre do funk espacial. A primeira investida musical de Clinton - até então um pacato cabeleireiro de Nova Jersey - na virada dos anos 50 para os 60 foi com os Parliaments. O grupo emplacou a singela canção de amor "(I Wanna) Testify" na parada de R&B americana. Animado, o artista mudou-se para Detroit e foi tentar a carreira como  compositor da Motown.  Em Detroit, Clinton entrou em contato com a psicodelia e o som de garagem de bandas como MC5 e Stooges. Os donos dos cigarros Parliament não queriam ver o nome de seu produto associado a um grupo de

Música + Cinema; 'O Livro da Vida', de Hal Hartley (1998)

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Música + Cinema; 'O Livro da Vida', de Hal Hartley (1998) O diretor Hal hartley faz aqui, na sua contribuição para o projeto “2000 visto por...”, que também gerou “Primeiro dia” de Walter Salles, uma dos melhores filmes sobre a passagem do milênio e suas (in)certezas.  Explico; No último dia do ano, Jesus e Madalena (Martin Donavan e P.j. Harvey, sim, ela mesmo) voltam a terra para efetuar o juízo final. Em crise de consciência ‘humana’, Jesus desafia a autoridade divina e simplesmente, não inicia o apocalipse bíblico, base de toda a crença cristã e, então, a única razão para ela existir, enfim.  O tom, sempre, é muito engraçado. Apesar dos questionamentos existências, votos de confiança na humanidade e um demônio nem tão ruim assim (Thomas Jay Ryan), a intenção é, definitivamente, não se levar a sério. No amontoado de referências pós-modernas, algumas curiosamente amedrontadoras, como Jesus terminando sua saga em frente as torres gêmeas, temos Willian Burrou

Shows Completos; Nirvana, Ao Vivo no Festival de Reading, Inglaterra - 30-08-1992

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Shows Completos; Nirvana, Ao Vivo no Festival de Reading, Inglaterra - 30-08-1992 Clássico show do Nirvana, no auge, no festival de Reading, na Inglaterra. Essa apresentação ficou famosa quando Kurt entrou vestido de noiva em uma cadeira de rodas. O auge da insanidade do trio. Basta ver o set list; Além das músicas dos três álbums ('Bleach', 'Nevermind' e 'Incesticide'), 'All Apologies', que só viria a sair um ano depois e várias covers bizarras foram tocadas. Antológico! Set List 1. The rose (intro) 2. Breed 3. Drain You 4. Aneurysm 5. School 6. Sliver 7. In Bloom 8. Come As You Are 9. Lithium 10. About a Girl 11. Tourette's 12. Polly 13. Lounge Act 14. More than feeling 15. Smells Like Teen Spirit 16. On a Plain 17. Negative Creep 18. Been a Son 19. All Apologies 20. Blew 21. Dumb 22. Stay Away 23. Spank Thru 24. Love Buzz 25. Smoke on the water 26. The Money Will Roll Right In 27. D-7 28. Territorial Pissings 29. The star sp

Discoteca Básica; 'Songs of Leonard Cohen', Leonard Cohen (1967)

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Discoteca Básica; 'Songs of Leonard Cohen', Leonard Cohen (1967) "Monocórdico", "lúgubre", "um anacronismo ambulante". Com tais adjetivos aplicados a seu desempenho enquanto músico, parece incrível que ele tenha se tornado objeto de adoração para tantas pessoas. A explicação para o paradoxo pode estar na identificação do público com a passividade romântica de suas canções. Quem sabe até o mais importante não fosse tanto o que ele tinha a dizer, mas o modo como expressava sua visão de mundo. Antecipando a corrente dos "cantores-compositores" do início dos 70 (Jackson Browne, James Taylor, Randy Newman etc.), Leonard Cohen exibiu ironia e sofisticação narrativa capazes de rivalizar com Bob Dylan. Curiosamente, sua profissionalização musical fora tardia: Cohen contava 34 anos quando lançou o primeiro LP, mas havia muito era respeitado no meio intelectual. Aliás, palavras e sons disputaram sua atenção desde a