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Desconstruindo o Pop! Playlist # 34; 'The Other Side of the Rock'

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Desconstruindo o Pop! Playlist # 34; 'The Othe Side of the Rock'

Discoteca Básica; 'Non-Stop Erotic Cabaret', Soft Cell (1981)

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Discoteca Básica; 'Non-Stop Erotic Cabaret', Soft Cell (1981) Começo dos anos 80 foi marcado pelas duplas de tecnopop. Enquanto os Sparks atormentavam os Estados Unidos no final dos anos 70 com uma visão cômica e freak da modernidade americana, no Reino Unido surgiam os responsáveis pela fusão do tecnopop com outros estilos. Haviam reedições do blues (Yazoo) e referências bregas - a cargo de Associates.  Mas a dupla mais espalhafatosa e genial foi o Soft Cell, misturando o kitsch com matizes rosa-choque às inesquecíveis e por vezes dramáticas melodias extraídas dos sintetizadores. O máximo do legado de Marc Almond (vocais) e Dave Ball (sintetizadores, tapes e outras geringonças) foi "Non-Stop Erotic Cabaret", uma viagem ao submundo da pornografia, decadência e solidão. Por conta de suas letras sarcásticas, recheadas de contos eroticamente subversivos, Almond se tornou um herói/vilão da cena clubber da época. Através dos timbres estrategicamente

Músicas para salvar a sua vida; 'The Needle and the Damage Done', Neil Young (1972)

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Músicas para salvar a sua vida; 'The Needle and the Damage Done', Neil Young (1972) Faixa nove do álbum 'Harvest', de 1972. Escrita por Neil Young e produzida por Neil Young, Elliot Mazer, Henry Lewy e Jack Nietzche. A triste canção 'The Needle and the Damage Done relaciona claramente o conto trágico do amigo de Neil Young e colega de sua banda de apoio Crazy Horse, Daniel Ray Whitten, que estava no auge do seu vício em heroína na época. Gravado ao vivo em uma  apresnetação no Royce Hall da UCLA em 1971 e incluído no álbum 'Harvest', de 1972,  esta faixa é caracteristicamente pessoal, em especial, na linha "Eu cheguei a cidade e perdi minha banda.", referência clara ao fato de Young ter tido que demitir Whitten durante as sessões para o álbum 'After the Gold Rush', de 1970,  por causa do abuso de drogas que estava atrapalhando as gravações.  Infelizmente, ele nunca foi capaz de escapar de seus demônios. Mesmo com

Disco da Semana; 'The King of Limbs', Radiohead (2011)

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Disco da Semana; 'The King of Limbs', Radiohead (2011) Sempre gostei de bandas que me surpreendem. A música pra mim é tudo, menos nostalgia. Admirar uma música ou uma banda do passado não pode engolir o desejo por se conhecer algo novo. Quando ouvi "Kid A", em 2000, não tive o baque que 99% dos fãs do Radiohead tiveram. Eu aceitei sem pestanejar aquela sensação de 'traição sincera'. "Kid A" e "Amnesiac", os dois discos-irmãos que a banda fez no início dos anos 2000 estão para a carreira da banda como  a fase Berlim de David Bowie nos anos setenta. São os alienígenas que os fãs aprenderam a gostar. Mesmo a volta as 'raízes', que no caso do Radiohead, seria ás guitarras, dos dois discos posteriores, eu não achava que a esquizofrenia demoraria pra voltar. E ela está aqui. "King of Limbs" é um disco difícil e desagradável. Se alguém que nunca ouviu falar do Radiohead escolher esse disco pra ser a sua primeira exper

Discoteca Básica; 'Fragile', Yes (1971)

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Discoteca Básica; 'Fragile', Yes (1971) Em meados de 71 o rock progressivo estava na moda na imprensa britânica: eram os "alternativos" da ocasião. E o Yes chamava a atenção da mídia por ter trocado o tecladista Tony Kaye por Rick Wakeman, ex-músico do estúdio, de curta passagem pelo grupo Strawbs. Fragile, que saiu em 4 de fevereiro de 72, traz quatro faixas em arranjos coletivos do grupo e cinco solos. Wakeman se apresenta com um arranjo de um movimento da Quarta Sinfonia de Brahms, um exercício de substituição de timbres na era do sintetizador analógico (à moda de Walter Carlos). Jon Anderson se esmera em suas letras que só valem pela sonoridade em "We Have Heaven". Howe e Chris Squire exibem seus dotes ao violão e baixo, respectivamente, o baterista Bill Brufford indica que já andava com a cabeça em outros campos em sua faixa, "Five Per Cent For Nothing".  "Fragile" representa o ponto mais delicado do equilíbri

Shows Completos; Lorde, Southside Festival, Alemanha - 25/06/2017

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Shows Completos; Lorde, Southside Festival, Germany - 25/06/2017 Set list; 01. Tennis Court 02. Magnets 03. 400 Lux 04. Buzzcut Reason 05. Ribs 06. Sober 07. Liability 08. Supercut 09. Royals 10. Perfect Places 11. Team 12. Green Light

As Favoritas de... James Hetfield (Metallica)

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As Favoritas de... James Hetfield (Metallica) James Hetfield revelou à edição de dezembro de 2004 da Rolling Stone quais são suas 10 músicas preferidas de todos os tempos, e explicou o porque de sua escolha. A Lista é bem cliché, mas é inegavelmente boa e surpreendentemente clássica . Para completar a lista, vamos com algumas originais de covers que o Metallica fez ao longo dos anos. Confira; 01. 'Free Bird', Lynyrd Skynyrd -  "Nada supera esta balada. 'Free Bird' se encaixa nos 20 primeiros anos de estrada da minha vida - sem se ligar muito às coisas, viver o agora e prosseguir." 02. 'Stairway to Heaven', Led Zeppelin -  "Quando eu consegui meu primeiro violão, eu tirei o dedilhado inicial dela, e sai correndo pela casa dizendo, 'Olha isso - eu consigo tocar isto!' Minha família ficou com cara de 'Cadê o resto da música?'" 03. 'Jailhouse Rock', Elvis Presley -  "Eu me lembro de o ver puland

Desconstruindo o Pop! Playlist # 33; 'Who Needs Reasons When You've Got Heroin?'

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Desconstruindo o Pop! Playlist # 33; 'Who Needs Reasons When You've Got Heroin?'

Discoteca Básica; 'Steppenwolf', Steppenwolf (1968)

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Discoteca Básica; 'Steppenwolf',  Steppenwolf   (1968) Em sua autobiografia, J ohn Kay diz: "estávamos encurralados numa sufocante imagem de uma banda de motoqueiros machões". O estrondoso sucesso da canção "Bom To Be Wild", de certa forma, ofuscou a decisiva obra do quinteto Steppenwolf. Mas nunca é tarde pará redescobrir que, ladeando um tesouro musical - que se alinhou como um hino de escapismo de uma época que despontava a guerra do Vietnã, os assassinatos de John Kennedy e Martin Luther King,mais a ascensão de Richard Nixon -,residia um autêntico oceano de maestria. Criado a partir das cinzas do Sparrow,grupo que de 65 a 67 vestiu o blues e o folk nas mais chapadas improvisações,o Steppenwolf era pilotado através da voz gutural de Kay (nascido em 44 na cidade de Tilsit, na ex-Alemanha Oriental, e exilado no Canadá a partir de 58).  O grupo lançou 21 compactos, nove álbuns originais, um disco ao vivo e quatro compilações. De 67 a 72,

Música + Cinema: 'Killing Bono' (2011)

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Música + Cinema: 'Killing Bono' (2011) 'Killing Bono' é uma homenagem tragicômica aos inúmeros fracassos do rock'n'roll, contando a história verídica de dois irmãos que começaram como amigos e rivais do  U2  mas acabaram na lata de lixo da história musical. O filme é baseado no livro de memórias de Neil McCormick, com o mesmo título, mas seus criadores tomaram liberdades consideráveis com o livro original. Diferentemente do que mostra o filme, por exemplo, McCormick nunca chegou a apontar uma arma para seu amigo de escola e também inimigo Bono, embora boa parte de sua juventude tenha sido consumida com uma obsessão pouco saudável com o sucesso estrondoso do U2 e seu próprio fracasso como cantor. "O roteiro tomou todas as liberdades que quis com o livro", disse McCormick, crítico de rock do jornal "Daily Telegraph", falando com a Reuters. "O início é bastante semelhante ao início do meu livro, mas depois o filme

Músicas para Sentir; 'My Body is a Cage', Arcade Fire

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Músicas para Sentir; 'My Body is a Cage', Arcade Fire Meu corpo é uma prisão Que me impede de dançar com aquele que amo Mas minha mente segura a chave Meu corpo é uma prisão Que me impede de dançar com aquele que amo Mas minha mente segura a chave Estou aqui sobre o palco De medo e de dúvidas internas. É uma peça horrível, Mas eles aplaudirão de qualquer maneira. Meu corpo é uma jaula Que me impede de dançar com aquele que amo Mas minha mente segura a chave Fique perto de mim Minha mente possui a chave Estou vivendo em uma época, Que chama a escuridão de luz . E apesar de minha língua estar morta, Suas formas ainda preenchem a minha cabeça. Estou vivendo em uma época Cujo nome não sei. E apesar do medo me manter em movimento, Meu coração bate bem devagar. Meu corpo é uma jaula Que me impede de dançar com aqu