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Música para Sentir; 'Cangote', Céu (2010)

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Música para Sentir; 'Cangote', Céu (2010) Acordei cansado... Olho para o lado e te vejo ali... Deitada... Dormindo enquanto sonha algo lindo. Inexplicável. Um suspiro profundo e vagaroso. Delicioso. Não quero sair daqui. Nem me mudar pra outra casa. Quero venerar o tempero. Respirar o sossego. Fugir pra dentro. Devagar. Quero isso rápido. Não demore pra começar a demorar. Corra pra conseguir me desligar. Minha cabeça nos seus ombros. Minha mão nas suas costas... Minha casa é aqui. Não precisamos explicar. Aonde estarei daqui de dentro, enquanto meu tempo não passa. Seguro por você estar ai fora. Vamos nos espreguiçar juntos. Existe amor maior que esse? E não dói.

Discoteca Básica; 'The Lamb Lies Down on Broadway', Genesis (1974)

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Discoteca Básica; 'The Lamb Lies Down on Broadway', Genesis (1974) Esta é a terceira vez que um grupo progressivo "clássico" chega à Discoteca Básica. Por mais controversa que seja a posição deste "movimento" dentro da história do rock, ele marcou seus tentos. "The Lamb Lies Down On Broadway" faz parte do score favorável ao time dos dinossauros. Antes de "The Lamb...", o Genesis já havia superado sua imagem de mera college band inglesa dos anos 70 com "Nursery Crime", em que estabeleceu as coordenadas de seu estilo particular a partir da formação mais consistente do grupo - Peter Gabriel (voz, letras), Steve Hackett (guitarra), Phil Collins (bateria), Michael Rutherford (baixo) e Tony Banks (teclados). Este estilo, para quem gosta de etiquetas, carregaria sem problemas a marca de "rock programático", ou seja, uma música de intenções pop inspirada por uma idéia não-musical, uma espécie de descrição de

Favoritos da Casa; Echo & The Bunnymen (Liverpool, Inglaterra)

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Favoritos da Casa; Echo & The Bunnymen (Liverpool, Inglaterra) 'Eco e os Homens-Coelho' Sem explicação. 'Estúpido como alguns outros sugeridos por um amigo nosso' como atestou o guitarrista Will Sargent. O Echo & The Bunnymen (o 'clássico', á saber, foi; além de Sargent é; Ian McCulloch nos vocais, Pete de Freitas, na bateria e Les Pattison no baixo )é uma das mais importantes bandas surgidas nos 80. Sob a influência de David Bowie, Velvet Underground e The Doors, filtravam o Blues rock e o psicodelismo através do Punk Inglês. Ian McCulloch, vocalista, letrista e 'polemizador' da banda, era uma espécie de precursor dos irmãos Gallagher nos bons tempos do Oasis; Ganhou o apelido de 'Mac The Mouth' ('Mac a Boca') pelas polêmicas declarações, seguindos os passos publicitários de John Lennon. Se auto-proclamavam a maior banda do mundo. Tsc, bobagem. O Echo era, e ainda é, e muito dignamente, uma pu

Música + Cinema; 'Os EUA VS. John Lennon' (The U.S. VS. John Lennon, 2006)

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Música + Cinema; 'Os EUA VS. John Lennon' (USA VS. John Lennon, 2006)  Dirigido por David Leaf e John Scheinfield. É impossível falar na história da música popular no século XX sem falar em John Lennon (1940-1980) e no legado de sua obra com os Beatles e em carreira solo. Mas este documentário aborda uma outra faceta memorável de John: sua vida como ativista político. Entre as décadas de 1960 e 1970 usou sua influência (e sua arte) para contestar as ações do governo dos Estados Unidos, principalmente no que se referia a Guerra do Vietnã. O músico se aliou a líderes de esquerda, passou a apoiar o Movimento dos Panteras Negras e bateu de frente com o presidente Richard Nixon. Lennon chegou a ser perseguido pelo FBI e expulso dos EUA por quase dois anos, mas se manteve fiel às suas convicções   sem nunca deixar de pedir uma chance para paz. Os EUA X John Lennon” é um filme essencial para contextualizar um dos fenômenos pop mais importantes do século XX: John L

Shows Completos; The Killers, ao vivo no T in the Park 2013 - Escócia, UK

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Shows Completos; The Killers, ao vivo no T in the Park 2013 - Escócia, UK Umas das bandas mais amadas e ao mesmo tempo odiadas do Pop Rock atual, o Killer é herdeiro direto da sonoridade de bandas grandes, como U2 e Queen Desavergonhadamente, fazem músicas para grandes multidões cantarem em uníssono, alto e intenso. Em 2013, a banda  fez um dos shows mais celebrados do festival T in the Park, na Escócia. Confira o set list e o vídeo com o show completo. Set List (Clique no link para ir direto na faixa) 1.- Somebody told me. 00:00 2.- Spaceman 03:21 3.- The way it was 08:50 4.- Smile like you mean it 15:23 5.- Human (piano) + Bling 20:50 6.- Shadowplay 26:05 7.- Miss Atomic Bomb 30:20 8.- Human 35:21 9.- I think we are alone (cover) 39:21 10.- For reasons unknown 43:10 11.- From here on out 46:46 12.- A dustland fairytale 54:59 13.- Side (Travis cover) 59:26 14.- Read my mind 1:02:18 15.- Runaways 1:06:42 16.- Al these things that i`ve done 1:11:34

Discoteca Básica; 'Lóki', Arnaldo Baptista (1974)

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Discoteca Básica; 'Lóki', Arnaldo Baptista (1974)  No pop brasileiro, são raros os que driblaram a barreira linguística e edificaram trabalhos fundamentais. Em meio às síndromes progressivas, à invasão da Nordésia e do "rockão pauleira", no início de 74, o LP em questão surgiu não apenas como antídoto a essas tendências, mas também como uma obra única e radical do rock brasileiro. Gravado em terríveis condições emocionais - Arnaldo havia perdido Rita Lee para sempre -, após sua saída dos Mutantes, o disco conta, além da participação de três ex-integrantes (o baterista Dinho, o baixista Liminha e Rita nos backing-vocals), com arranjos de Rogério Duprat. A gravação feita às pressas proporcionou um punch inigualável e, dado seu estado emocional, Loki? acabou por ser o maior tratado existencial do rock brasileiro, algo digno do desespero suicida da nouvelle vague, da dolorosa raiva incontida dos angry young men ingleses e de poetas visionários que enxer

Música + Livros; 'Como a Música Ficou Grátis', de Stephen Witt

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Música + Livros; 'Como a Música Ficou Grátis', de Stephen Witt  Para qualquer devoto da música, os últimos 15 anos tiveram uma influência única. Se antes era preciso garimpar sebos e lojas em geral atrás daquele disco, seja em vinil ou CD, a última década e meia instituiu uma liberdade incrível. Com apenas alguns cliques, em casa mesmo, não se tinha mais um ou dois álbuns, mas a discografia completa de quem você quisesse. E tudo isso sem consumir preciosos espaço em armários e estantes. Mais do que uma revolução de mídia – que passou a ser irrelevante com o surgimento do MP3 -, a “geração do download” viveu uma mudança de paradigma no consumo de cultura. Em  “Como a Música Ficou Grátis” ,  Stephen Witt  traz três personagens cujas histórias acontecem paralelas, mas que se encontram contextualmente ao longo da leitura.  A primeira é de  Karlheinz Brandeburg , criador do MP3; A segunda é de  Bennie Glover , funcionário da fábrica de CDs da PolyGram  em Kings Mountain,

Disco da semana; 'Blue Lines', Massive Attack (1991)

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Disco da semana; 'Blue Lines', Massive Attack (1991) No começo dos anos noventa, vivíamos tempos medíocres em relação a música. Era rock farofa de um lado, divas gospel do outro e muito embrião pra pouco óvulo aparecendo. A primeira cria eterna, o primeiro grande disco da década passada foi justamente um que ia contra tudo que viria nos próximos cinco anos. Os ingleses do Massive Attack inventaram sua música.Criaram algo que foi copiado, e atravessaram uma década prevendo o que iria acontecer antes. Uma década que a  homogeneidade  seria o mote. Foram eletrônicos quando todos ouviam grunge. Foram climáticos quando todos queriam dançar. Foram épicos quando todos queria melodia. E agora, colocam peso quando todos querem calma para o novo milênio. Ouvir 'Blue Lines' hoje não parece uma volta no tempo. E sim, uma previsão do futuro... E deles próprios. Tracklist; 1 .  Safe From Harm  2 .  One Love  3 .  Blue Lines  4 .  Be Thankful For What You&#

Discoteca Básica; 'The Gilded Palace of Sin', The Flying Burrito Brothers (1969)

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Discoteca Básica; 'The Gilded Palace of Sin', The Flying Burrito Brothers (1969) Na Los Angeles dos anos 60, o quente era ser hippie e curtir as viagens da efervescente cena psicodélica. Uma de suas expressões máximas era o space rock (rock "espacial") do grupo The Byrds, capitaneado pelo guitarrista Roger McGuinn. A banda se utilizava de elementos da música folk, mas quase sempre em um contexto lisérgico. Até então, a country music da costa oeste americana era dominada pela "caipirice", reacionária e com padrões adequados ao gosto do público matuto. Mas um músico uniu esses dois universos, concebendo a gênese do country rock. Seu nome: Gram Parsons. Filho de uma família abastada da Flórida, Parsons chegou à Califórnia para cursar a universidade de Harvard. Mas abandonou os estudos para se dedicar integralmente à sua International Submarine Band, na verdade o primeiro grupo de cabeludos a tocar no circuito de country tradicional. Esta postura in

Desconstruindo o Pop! Playlist # 23; 'Some people say forgive and forget. Nah, I don't know. I say forget about forgiving and just accept...'

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Desconstruindo o Pop! Playlist # 23; 'Some people say forgive and forget. Nah, I don't know. I say forget about forgiving and just accept...'

Discoteca Básica; 'Acabou Chorare', Os Novos Baianos (1972)

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Discoteca Básica; 'Acabou Chorare', Os Novos Baianos (1972) A década de 60 acabou seis meses antes, nas noites de 20 e 21 de julho, no Teatro Castro Alves, em Salvador, no show de despedida de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Na platéia, do poeta Augusto de Campos a inúmeros órfãos. No palco, Gil, Caetano e o grupo Os Liefos (Pepeu, Lico, Carlinhos e Jorginho). O show-réquiem dava o sinal: a Navilouca antropófago-tropicalista devia seguir. Os Novos Baianos surgem, num batismo de fogo, nestas noites negras. O cantor, compositor e violonista Moraes Moreira, o poeta-agrônomo Galvão, o crooner de baile Paulinho Boca de Cantor e a cantora Baby Consuelo, inicialmente acompanhados dos LiefÕs, seguem transformando cinzas em melodias. Desclassificação em festival, shows-happenings, um LP e dois compactos serviriam de ensaio geral. Em 1972, já ocupando um apart-tribo no Rio, os NB gestavam um manifesto. Uma ilustre visita daria o toque final, a do mago João G

Shows Completos; R.E.M., Ao Vivo no Rock In Rio 3, Rio De Janeiro, Brasil - 13-01-2001

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Shows Completos; R.E.M., Ao Vivo no Rock In Rio 3, Rio De Janeiro, Brasil - 13-01-2001 Fora as duas primeiras edições do Rock In Rio, que ocorreram quando o Brasil ainda engatinhava na organização de grandes festivais, as outras edições tiveram poucas, porém importantíssimas contribuições para a história da boa música no Brasil; Neil Young, Bruce Springsteen e R.E.M. Nesse, realizado na terceira edição do evento, em 2001, eu tive o privilégio de presenciar e, até hoje, é um dos melhores shows que estive. A banda ainda voltou para mais uma apresentação mais tarde antes de, dez anos depois, encerrar suas atividades, mas este permanece como um dos melhores que esse país já viu. Setlist; 01 'Finest Worksong' 02 'What's the Frequency, Kenneth?' 03 'Fall On Me' 04 'The Wake Up Bomb' 05 'Daysleeper' 06 'The Great Beyond' 07 'She Just Wants to Be' 08 'Stand' 09 'So. Central Rain (I'm Sorry)'