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Desconstruindo o Pop! Playlist 43; 'The Ghost of Love Haunts This Place'

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Desconstruindo o Pop! Playlist 43; 'The Ghost of Love Haunts This Place'

Discoteca Básica; 'The Dock of the Bay', Otis Redding (1968)

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Discoteca Básica; 'The Dock of the Bay', Otis Redding (1968)   Não parecia ter erro no caminho de Otis Redding em dezembro de 67. Dois meses antes, ele fora eleito o melhor cantor do ano pelos leitores da Melody Maker, tomando o título que fora de Elvis Presley nos dez anos anteriores. Sua participação no festival Monterey Pop em junho tinha sido um arraso, de trazer lágrimas aos olhos de Brian Jones (que confidenciou para o fotógrafo Jim Marshall: "Nós, dos Stones, pensávamos que éramos a melhor banda do mundo, mas nem por um milhão de libras eu entraria em um palco depois de Otis Redding"). Os próprios Beatles haviam interrompido a finalização de "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" para tentar - em vão - arrumar uma jam session com Booker T. And The MG's, a banda de apoio de Otis. Redding era o coração da Stax, a principal gravadora de soul dos anos 60, junto com a Motown. James Brown podia ser o "Godfather" do soul, mas

O maravilhoso mundo das capas de disco; 'The Beatles' ('The White Album'), The Beatles (1968)

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O maravilhoso mundo das capas de disco; 'The Beatles' ('The White Album'), The Beatles (1968) Há muitos rumores em torno desta capa desde o seu lançamento em novembro de 1968, Muitas delas, distorcidas. Mas, mesmo passado tantos anos, há muito o que se saber sobre essa capa limpa e, aparentemente, sem sentido. O disco é um álbum duplo, com uma capa gatefold totalmente em branco, com o nome "The Beatles" em alto-relevo em Helvetica. Todos os exemplares foram contados com um selo, os quatro primeiros exemplares pertemcem aos membros da banda. Meio contrariada, a gravadora EMI acabou aceitando essa imposição da banda, especialmente de Paul McCartney, pelo menos nas primeiras prensagens. Na parte interna, quatro fotos minimalistas, em perto e branco, dos quatro integrantes da banda, separados. Cada um na sua. As fotos sugerem claramente o estágio que o Fab Four se encontrava na época; Quatro indivíduos que não formavam mais uma banda. Esse é o e

Desconstruindo o Pop! Playlist 42; 'There's an empty space inside my head...'

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Desconstruindo o Pop! Playlist 42; 'There's an empty space inside my head...'

Discoteca Básica; 'Nightclubbing', Grace Jones (1981)

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Discoteca Básica; 'Nightclubbing', Grace Jones (1981) Grace Jones é um buraco negro no universo pop. Os mais variados projetos artísticos sucumbem à imensa força sedutora dessa mulher mais que fatal. Já estamos em outra dimensão: aqui só interessa as aparências, todas as atitudes são simuladas e a jogada de marketing tem mil vezes mais importância que qualquer vestígio de autenticidade. Grace Jones é um produto perfeito (ela canta: "Eu não sou perfeita, mas sou perfeita para você"), um personagem que usa e abusa da mídia para a felicidade geral de seus consumidores. Seus discos são absolutamente descartáveis e, por isso mesmo, geniais. O mérito da música pop não é a ousadia ou o experimentalismo, mas sim a busca de um lugar-comum ideal. Portanto, a discoteca foi o paraíso: repetição ad infinitum de uma mesma fórmula musical, levando ao delírio massas dançantes de todo o planeta. Nesse momento, Grace Jones saiu das passarelas de moda parisienses (também um ter

Descontruindo o Pop! Playlist 41; 'If I'm a smile, You'd be my face'

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Descontruindo o Pop! Playlist 41; 'If I'm a smile, You'd be my face'

Discoteca Básica; 'Tim Maia', Tim Maia (1970)

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Discoteca Básica; 'Tim Maia', Tim Maia (1970) O lançamento desse disco marcou o ano zero da música black no Brasil. Com seu álbum de estréia, aos 28 anos, Sebastião Rodrigues Maia abria um novo caminho para nossa música. Se João Gilberto havia adicionado elementos jazzísticos ao samba criando a bossa-nova, Tim incorporava o soul dos negros americanos. E fazia isso de maneira tão natural, brasileira e popular que a identificação de seu som com o grande público foi imediata e definitiva.  É verdade que a Jovem Guarda já flertava com o balanço dos hitmakers da gravadora Motown e o próprio rei Roberto Carlos gravou em 68 "Não Vou Ficar", o primeiro grande sucesso de Tim Maia como compositor. Porém, dois anos mais se passariam para que o país inteiro descobrisse que, além de ter muitos outros clássicos na cabeça, o cara cantava como ninguém jamais tinha conseguido deste lado do hemisfério e sabia exatamente como nivelar a música brasileira com o que havia de mais

Música + Cinema; 'Kurt Cobain - Montage of Heck', de Brett Morgen (2015)

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Música + Cinema; 'Kurt Cobain - Montage of Heck', de Brett Morgen (2015) (Torrent Download + Playlist) Poucos minutos antes de acabar,  Kurt Cobain: Montage of the Heck  dá aquela notícia que todo mundo preferia nunca ter lido:  "No dia 5 de abril de 1994, Kurt Cobain se suicidou" . Nada que ninguém ainda não sabia, mas depois de passar 132 minutos absolutamente mergulhados na alma, nos medos e na vida do  frontman  do  Nirvana , é impossível não ser afetado pela "notícia". Ao contrário de muitas biografias autorizadas, o documentário de  Brett Morgen , bancado pela  HBO  e exibido no  Festival de Berlim  depois de passar por Sundance, deixa  Kurt Cobain  contar sua própria história sem muito filtro. Nele, o espectador não se surpreende ao ouvir Courtney Love admitir ter usado heroína durante a gravidez, fica com raiva da madrasta que, apesar de relatar o quão visível era o desejo de Cobain em ter uma família, o colocou para fora de casa, e ri quan

Discoteca Básica; 'Everybody Knows This Is Nowhere', Neil Young (1969)

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Discoteca Básica; 'Everybody Knows This Is Nowhere', Neil Young (1969) Por estranho que pareça, um dos pilares do rock americano é o canadense Neil Young. Dono da conjunção voz/guitarra mais descarnada do rock'n'roll, ele sempre se manteve como um outsider, ao mesmo tempo fiel às raízes e franco-atirador nas mais diversas tendências. A revolta inerente ao trabalho de Young deveu-se em boa parte à sua origem. De compleição frágil e saúde precária (além de epilético e diabético, teve poliomielite aos seis anos), ele compensava o temperamento introvertido com a dedicação à música. Tocou em clubes folk de Toronto e com grupos como The Squires e The Mynah Birds (cujo cantor era Rick James!), do qual saiu - com o baixista Bruce Palmer - para ir a Califórnia, no início de 66. Consta que a dupla estava presa num engarrafamento em Los Angeles, quando topou com o carro onde estavam os guitarristas Stephen Stills e Richie Furay. Young já conhecera Stills há

Videodrome; 'Coffee & TV', Blur (1999)

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Videodrome; 'Coffee & TV', Blur (1999) Dirigido; Hammer & Tongs Como devemos assistir "Coffee & TV"? Como uma acusação dos problemas internos do Blur, entre o guitarrista Graham Coxon e o vocalista Damon Albarn? Ou é apenas um clipe legal de animação onde uma caixinha de leite se apaixona por uma caixinha de leite com morangos? Talvez seja um pouco de ambos. O vídeo dirigido por Hammer & Tongs (pseudônimo dos diretores Garth Jennings e Nick Goldsmith) é doce-amargo e fofo na medida certa. No vídeo, Coxon (que escreveu e canta a canção) deixa a banda para voltar para casa, como uma espécia de prenúncio do que viria acontecer pouco tempo depois, quando deixou a banda para se dedicar a sua carreira solo. E lembre-se; Assista até o final para ver o final feliz das caixinhas apaixonadas. Algo tão bobo e singelo, porém, inesquecível. Mais informações pt.wikipedia.org/wiki/ Coffee _%26_ TV

Desconstruindo o Pop! Playlist 47; 'True Beauty Never Smiles To The Camera'

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Desconstruindo o Pop! Playlist 40; 'True Beauty Never Smiles To The Camera'

Favoritas da Casa; Alt-J (Leeds, Inglaterra)

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Favoritas da Casa; Alt-J (Leeds, Inglaterra) Alt-J , também conhecida pelo símbolo delta  Δ  (que é a junção das teclas, se digitadas em um  Mac OS ) é uma banda de rock alternativo britânica. Formada em 2007, em Leeds, na Inglaterra, os integrantes se conheceram na universidade e, apesar de tanto tempo juntos, lançaram seu primeiro e por enquanto único álbum,  An Awesome Wave , só em 2012. O som da banda é incrível e bem peculiar, pois como tinham que ensaiar no quarto da universidade, não podiam fazer muito barulho. Então, eles abdicaram do baixo e do bumbo da bateria em algumas músicas, que normalmente aparecem em todas as bandas.  Alt-J  passa por vários estilos nas 13 faixas do CD, mas não deixa de manter o seu próprio. É o tipo de música que, se você ouvir no rádio, com certeza vai saber de quem é. No entanto, o motivo desse post e o que vai te deixar apaixonado por eles não é (só) o som, e sim as letras e todas as surpresas que elas trazem. Quer descobrir do que eu es