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Desconstruindo o Pop! Playlist 62; 'I don't get that close to the glass until I'm on the floor'

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Desconstruindo o Pop! Playlist 62; 'I don't get that close to the glass until I'm on the floor';

Discoteca Básica: 'Violent Femmes', Violent Femmes (1983)

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Discoteca Básica: 'Violent Femmes', Violent Femmes (1983) Gordon Gano (voz/guitarra/violão), Brian Ritchie (baixo elétrico, acústico e vocais) e Victor DeLorenzo (bateria/ vocais) se inscrevem na tradição dos grandes power trios do rock. Começaram a tocar juntos em botecos de sua cidade natal, Milwaukee, nos cafundós de Wisconsin. Testemunha de um destes shows - todos acústicos -, James Honeyman-Scott, guitarrista dos Pretenders (morto em 1982) se surpreendeu com o som de Gano & Cia., convidando-os para abrir os concertos da turnê americana da banda de Chrissie Hynde. Foi o bastante para que os Violent Femmes se projetassem: assinaram com o selo independente Slash em 1982 e, um ano depois, lançavam este álbum de estréia, produzido por Mark Van Hecke. Rústico, cru, mas sempre com frases inspiradas de guitarra/violão, o som da banda se escorava numa cozinha pesada em que interagiam o baixo frontal de Ritchie e as batidas eficientes de DeLorenzo. A mistura de folk tradicional

Discoteca Básica: 'Reign In Blood', Slayer (1986)

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Discoteca Básica: 'Reign In Blood', Slayer (1986)  Seja bem-vindo ao mundo dos pesadelos patrocinados pelo quarteto californiano Slayer, povoado por anjos da morte, assassinos sádicos, sacrifícios e chuvas de sangue. Os temas, hoje banalizados e esgotados, causaram furor na época em que todos queriam levar o heavy metal ao extremo no binômio velocidade/ agressividade. Reign ln Blood, lançado em 1986, traz o Slayer na sua melhor forma com os diabólicos guitarristas Kerry King e Jeff Hanneman, o chileno Tom Araya no baixo e vocal e o tremendo baterista cubano Dave Lombardo (hoje no grupo thrash Grip Inc. e no Fantômas, do ex-cantor do Faith No More Mike Patton), impecável na técnica e rapidez. Lombardo comentou certa vez sobre a predileção de todos por hardcore - não o de Green Day ou Rancid, que receberam essa nomenclatura recentemente, mas o punk rock seco e cru dos anos 70 e 80, de gente como o Circle Jerks e o GBH - o que foi confirmado anos depois com o álbum de covers Undis

Desconstruindo o Pop! Playlist 61; 'There's a girl in the crowd and she's balling her eye's out'

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Desconstruindo o Pop! Playlist 61; 'There's a girl in the crowd and she's balling her eye's out'

Desconstruindo o Pop! Playlist 60; 'I'm like you, but I'm unknown'

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Desconstruindo o Pop! Playlist 60; 'I'm like you, but I'm unknown';

Discoteca Básica; 'Dirty Mind', Prince (1980)

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Discoteca Básica; 'Dirty Mind', Prince (1980) Ele entra na década com um salto, um bote. O que diferencia este seu terceiro LP, dos dois anteriores? Está na capa, está no título: a definição de uma identidade - ou imagem ? - e, como friza seu biógrafo Dave Hill, uma atitude. Um ex-menino prodígio enxuga todos os possíveis excessos cabíveis em um multi-instrumentista que é arranjador de sete fôlegos e infinitas filigranas, vocalista de todas as máscaras, gritos e sussurros e seu próprio produtor. Se há algo que incomoda em "Dirty Mind" - e até compromete em "Purple Rain" - é a impressão de se ouvir alguém que pode fazer, em música, tudo o que quiser sem o menor esforço para ser o mais contemporâneo, o mais simples e direto - mais pop, enfim - possível. Tudo isso é verdade, mas se limita ao primeiro lado do disco. A abertura com a faixa -título não deixa dúvidas. Tudo que era difuso no Prince anterior ganha contornos nítidos e, pela primeira vez, a

Discoteca Básica; 'Nevermind the Bollocks, Here's the...', Sex Pistols (1977)

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Discoteca Básica; 'Nevermind the Bollocks, Here's the...', Sex Pistols (1977) Esqueça os escrotos, aqui estão os Sex Pistols" (tradução aproximada) lembra aquele breve período quando o rock, a moçada britânica - e mesmo a sociedade britânica - foram forçados a cair na real. É um documento histórico, já era no dia de seu lançamento. A trilha sonora de um golpe cultural planejado com impressionante atenção a detalhes de promoção e "imagem pública" (a cargo de Malcolm McLaren).  O som representa uma caricatura do rock. Assim como o caricaturista exagera os traços dominantes de um rosto, os Sex Pistols eliminaram todos os detalhes supérfluos de um gênero musical já pôr demais conhecido, projetando o que restara com uma ferocidade deslumbrante.  Um som cru e simples. A bateria (de Paul Cook) nada mais do que adequada; o baixo sólido, presente mas sem nenhum destaque (no disco é Steve Jones quem toca). O timbre da guitarra é sujo e até indistinto, com

Desconstruindo o Pop! Playlist 59: 'I Can Change the World In Me'

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Desconstruindo o Pop! Playlist 59; 'I can change the world in me'

Música e Cinema + Download; 'Balada Sangrenta' ('The Harder They Come'), de Perry Henzel (1973) (Torrent Download)

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Música e Cinema + Download; 'Balada Sangrenta' ('The Harder They Come'), de Perry Henzel (1973) (Torrent Download) O superstar do reggae Jimmy Cliff é Ivan, um músico Jamaicano do interior que vai para cidade grande, Kingston, em busca da fama e da fortuna. Levado por circunstâncias desesperadas, um produtor musical mau caráter e policiais corruptos, ele finalmente ganha notoriedade como assassino e fora-da-lei. Este musical estourou nas paradas de sucesso mundial com as melhores músicas já produzidas na Jamaica. Henzell, colocou nesta obra, o ritmo cativante e subversivo dos “Rastas” contagiando o mundo nos anos 70. Informações Tamanho: 810 Mb BluRay Yify Legendado [BluRay Yify] –  Download

Discoteca Básica; 'Terra', Sá, Rodrix & Guarabira (1973)

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Discoteca Básica; 'Terra', Sá, Rodrix & Guarabira (1973) Antes de começarem a trabalhar juntos, os cariocas Zé Rodrix e Luiz Carlos Sá e o baiano Gutemberg Guarabyra viveram experiências musicais distintas. Rodrix vinha do Som Imaginário, grupo que no final dos anos 60/início dos 70 fundia a música de Minas Gerais com elementos do então nascente rock progressivo. Guarabyra havia vencido o li Festival Internacional da Canção em 1967 com a marcha-rancho "Margarida". Sá trabalhava como compositor, tendo músicas gravadas por Pery Ribeiro e Nara Leão.  O trio Sá, Rodrix & Guarabyra nasceu em 1972, com um estilo batizado de 'rock rural'. O som tinha o progressivo aliado a fortes influências de Beatles, música mineira, folclore baiano, country e folk. O primeiro disco, Passado, Presente, Futuro, deixava isso claro em canções como "Zeppelin", "Jurity Butterfly" e "Hoje É Dia De Rock". Mas o gênero se definiu mesmo em

Desconstruindo o Pop! Playlist # 58; 'I wanna take it and just say it as I saw'

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Desconstruindo o Pop! Playlist # 58; 'I wanna take it and just say it as I saw'

Shows Completos; Foo Fighters ao vivo na reabertura do Madison Square Garden, 2021

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Shows Completos; Foo Fighters ao vivo na reabertura do Madison Square Garden, 2021

Discoteca Básica; 'Presenting The Fabulous Ronettes Featuring Veronica', The Ronettes (1964)

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Discoteca Básica; 'Presenting The Fabulous Ronettes Featuring Veronica', The Ronettes  (1964) Fundada em meados de 1961, pelo produtor Phil Spector e seus sócios Helen Noga e Lester Sill, a gravadora Philles Records revolucionou o pop. A sede do selo ficava em Nova York, mas o centro de produção era Los Angeles. Ali, na câmara de eco do estúdio Gold Star, Phil Spector inventou o som que virou sua marca: uma massa sonora wagneriana com guitarras, metais e teclados em camadas, percussões em cascatas, cordas derramadas em arranjos épicos, vocalizações sobrepostas em tramas sofisticadas, tudo mixado com muito eco - o imitado e jamais igualado wall of sound (parede de som).  As Ronettes chegaram à Philles no início de 1963. O grupo havia sido formado em 1959 por duas irmãs, Ronnie (diminutivo de Veronica) e Estelle Bennett, e uma prima, Nedra Talley; elas estrearam profissionalmente como dançarinas de twist em 1961. No final desse mesmo ano, assinaram com o selo Colpix, p

Desconstruindo o Pop! # 57; 'I'm not the reason you're looking for redemption'

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Desconstruindo o Pop! # 57; 'I'm not the reason you're looking for redemption'

Música e Cinema + Downloads : 'Os Estados Unidos Vs. Billie Holiday', de Lee Daniels (2021) (Torrent Download)

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Música e Cinema + Downloads : 'Os Estados Unidos Vs. Billie Holiday',  de Lee Daniels (2021) (Torrent Download) Existe um preciosismo da indústria cinematográfica norte-americana em torno de seus ícones. Desde o início da popularização do cinema, as cinebiografias ganharam o gosto do público rapidamente e, hoje, com a tecnologia disponível, voltar a diferentes épocas torna as retratações de diversos ídolos ainda mais preciosa. Com isso em mente, Lee Daniels não resistiu e retratou uma das divas do blues em  “Estados Unidos vs. Billie Holiday” . Apresentando a última década de sua vida, o filme leva o espectador aos anos 1950, cuja importância histórica e social ainda se reflete nos tempos atuais, sobretudo em questões relacionadas à segregação e ao racismo enraizado nos Estados Unidos. Desta forma, apesar de negros não poderem viver em sociedade de forma plena, alguns ídolos eram criados para satisfazer plateias homogêneas e prontas para atirar as notas de um dólar no palco, po

Discoteca Básica; 'The Velvet Underground & Nico', The Velvet Underground (1967)

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  Discoteca Básica; 'The Velvet Underground & Nico', The Velvet Underground (1967) Dizem que 1967 foi o ano em que "tudo aconteceu" - tudo sendo a linha divisória do psicodelismo, decretando o fim da música pop como reduto das fantasias ingênuas e adolescentes. No vinil, a marca incicatrizável é composta pelo "tripé básico" - "Sgt. Pepper's", dos Beatles, o primeiro dos Doors e o primeiro do Velvet Underground. Os Beatles, fundindo contrapontos bachianos com filosofia oriental, não estavam (muito) distantes dos contrapontos jazzísticos com tragédia grega dos Doors. Em ambos está a aspiração a fazer Arte a partir do velho rock'n'roll. Já o "subterrâneo de veludo" (nome tirado de um barato livrinho pornô) trazia a metamorfose mais radical. Em miúdos: agressividade gratuita convivendo com o mais acre-doce lirismo, e o mais preto-branco realismo urbano. O que era LSD para John Lennon e Jim Morrison, era a he

Descostruindo o Pop! Playlist # 56; 'We aren't particularly talented. We try harder!'

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Descostruindo o Pop! Playlist # 56; 'We aren't particularly talented. We try harder!' 

Desconstruindo o Pop! Playlist # 55; 'As long as the music is turned up, then you’re doing it right'

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Desconstruindo o Pop! Playlist # 55; 'As long as the music is turned up, then you’re doing it right'

Discoteca Básica; 'Tapestry', Carole King (1971)

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Discoteca Básica; 'Tapestry', Carole King (1971) Num ano - 1971 - em que os Rolling Stones lançaram Sticky Fingers e o Led Zeppelin botou na rua o IV (Four Symbols), quem dominou a parada americana foi Carole King. Inteiramente composto e interpretado por King, Tapestry foi o campeão absoluto em vendas e execuções nas rádios naquele ano, tornando-se o disco mais vendido da história até então, superando inclusive os Beatles, que haviam implodido no ano anterior. Dentre as faixas mais famosas, destaca-se "You´ve Got A Friend", o perfeito hino à amizade que, dizia-se, teria sido inspirado em James Taylor, grande amigo e incentivador da carreira de Carole King. Anos mais tarde, ela explicou que não pensava em James quando se sentou ao piano para compor. Ela jura que a canção "veio de algum lugar, como acontecia freqüentemente". Místico, não?  Desde os 18 anos Carole King escrevia músicas para outros artistas cantarem, no esquema que ficou conheci