Favoritas da Casa; Sunny Day Real Estate (Seattle, Washington)


Favoritas da Casa; Sunny Day Real Estate (Seattle, Washington)
Vamos lá;
Você tem uma banda que soa redondinha nos ensaios e tem canções poderosíssimas. E mais, é da meca musical do momento e está pronta para o sucesso. Tem tudo para dar certo, confere?
O ano é 1994 e a cidade é Seattle. A banda é o Sunny Day Real Estate. O disco, o clássico 'Diary'
Mas, o que aconteceu?
É incrível que com o auge do grunge da época, eles não tenham estourado. Tudo é assobiável e melancólico. Lindo. Tente ouvir e esquecer 'Seven', 'The blankets were the stairs', 'Song about an angel' e a maior de todas, 'In circles'.
Muito se conjecturou do porque a banda implodiu logo após o lançamento do seu álbum de estréia, em 1994. Mas a resposta é basicamente uma; Religião.
Jeremy Enigk, vocalista, guitarrista e compositor da banda se converteu em católico fervoroso e a coisa implodiu no meio das gravações do segundo disco, simplesmente chamado de 'LP2' (ou 'The Pink Album', carinhosamente chamado pelos fãs), que acabou por ser lançado pela Sub Pop mesmo assim.
Logo após a quebra, o baixista Nate Mendel e o baterista William Goldsmith entraram para o Foo Fighters, inicialmente, como membros contratados, para logo após, serem efetivados na banda.
Quando o Sunny Day resolveu se reagrupar, Mendel optou pelos Foo's e a banda lançou 'How It Feels To Be Something On', em 1998, um trabalho que inicialmente nasceu como um álbum solo de Enigk.
Mais dois trabalhos foram lançados; o ao vivo 'Live', em 1999 e 'The Rising Tide', em 2000 .
Depois desse trabalho, a banda novamente entrou em hiato.
Recentemente, outra tentativa de reforma veio, mas infelizmente não aconteceu. Dessas sessões, um single para 'Lipton Switch' foi lançado no Record Store Day, sem muito alarde.
O sucesso não veio e nunca virá. O Sunny Day Real Estate continuará sendo para poucos sortudos.






Mais informações;

Comentários

Popular Posts

Desconstruindo o Pop! 10 artistas que você deveria conhecer

Música + Livros; 'Barulho - Uma Viagem pelo underground do rock americano', André Barcinski