Disco da semana; "No More Shall We Part" Nick Cave & The Bad Seeds (2001);
Disco da semana; "No More Shall We Part" Nick Cave & The Bad Seeds (2001);
Oriundo da banda mezzo-punk performática britânica Birthday Party, Nick Cave montou os Bad Seeds pra uma única coisa; Cortar corações.E aqui, ele alcançou seu ápice.
"No More Shall We Part" é um funeral. Carregado de climas soturnos e lúgubres, mas, ao mesmo tempo, românticos, singelos e encandecestes Parecem opostos? Pois nessa desconexão que o disco brilha. Como os olhos de um vampiro, é verdade...
Gravado depois de um iato de quatro anos do seu anterior, o ótimo "The Boatman's Call", todas as músicas tem uma sofisticação instrumental linda. Pianos, xilofones, violinos... Mas é na voz e nas letras de Cave que o arrepio começa. Já na abertura com "As I Sat Sadly by Her Side". Um relato de um homem ao lado da sua mulher morta. Pesado? Não! Então tente "And No More Shall We Part", a faixa-título, e tente não imaginar algo menos pesado que um suicídio. Ou duas almas gêmeas se separando.
"Hallelujah" (não é a famosa de Leonard Cohen) e sua descrição de um paciente insano. A corta-pulsos e enxuga lágrimas "Love Letter", uma das mais lindas músicas já feitas.
O disco segue essa toada; "God Is In The House", "Sweetheart Come" até o seu fechamento com "Darker With The Day"... Nada menos que o escuro no final.
Um vinho tinto. Um filme em preto e branco. Um lenço acostumado a lágrimas.
Mais informações;
Comentários
Postar um comentário