Música e Cinema + Download : 'Respect - A História de Aretha Franklin', de Liesl Tommy (2021) (Torrent Download)


Filmes Completos + Download : 'Respect - A História de Aretha Franklin', de Liesl Tommy (2021) (Torrent Download)

Demorou, mas finalmente saiu a cinebiografia da cantora americana Aretha Franklin, uma das maiores vozes. Contudo, embora sua história de vida seja riquíssima, o filme é apenas uma coleção de cenas bem encadeadas, sem maiores arroubos do roteiro. Mostra o começo da carreira – que, similar à de tantas outras de sua estirpe, como Whitney Houston, por exemplo, começou cantando gospels na igreja, ainda menina (seu pai, feito por Forrest Whitaker, era pastor), até a sua fase de sucesso, cujo auge foi entre os anos 1960-70. Mas o filme se desenrola burocraticamente, sem mergulhar muito na persona da enfocada, nos dar algo mais.

E não precisava tanto respeito (com e sem trocadilho) pela diva. Mesmo com quase duas horas e meia, faltou contar muita coisa. É frustrante. Não há nada que faça o filme sair do lugar comum. A diretora Liesl Tommy (vinda da TV) é muito ‘sem alma’. Talvez por isso, o filme não foi sucesso nos cinemas americanos, apesar de Aretha ser um tesouro nacional. Mas se você quer apenas ver uma cinebiografia musical, com uma figura histórica (e boas músicas), é só o que terá. Mais do que isso, só nas cenas de arquivo, nos letreiros finais.

O título original, ‘Respect’, refere-se ao maior sucesso de Franklin. Mas, curiosamente, a música, originalmente, é do mítico astro do soul Otis Redding (jamais citado, para não tirar o brilho da dama), que foi ofuscado pelo sucesso de sua criação na voz de Aretha.

No fim das contas, é melhor procurar pelo documentário ‘Amazing Grace’ (realizado nos anos 70, mas só recentemente liberado pela própria e lançado), que mostra uma Aretha Franklin muito mais viva e vibrante do que vemos neste filme morno.

(Tom Leão, para o Jornal do Brasil) Link


O Trailer


Informações do download

  • Tamanho: 2.7 Gb
  • Tamanho: 13 Gb
  • WEBRip
  • Legendado
[WEBRip] – Download

A Trilha sonora

Comentários

Popular Posts

Música + Livros; 'Barulho - Uma Viagem pelo underground do rock americano', André Barcinski