Eu Vi... 'Meia-Noite em Paris', de Woody Allen (2011)



"Meia-Noite em Paris" ("Midnight In Paris", de Woody Allen, 2011)

Desde que se impôs em um auto-exilio europeu, Allen vem alternando bons ("Vicky Cristina Barcelona", "Match Point") e maus ("O Sonho de Cassandra"), e este é, com certeza, um acerto. Essa analogia da nostalgia é doce e engraçada e, ao mesmo tempo, reflexiva. O único ponto fraco na minha opinião, é a interpretação de Owen Wilson, que tenta emular Allen em cada respiro. Acho que esse era um grande filme para Allen voltar a atuar como protagonista. Com alguns ajustes de roteiro aqui e ali, poderíamos praticamente vê-lo, literalmente, na tela, como no meu favorito, "Desconstruindo Harry", de 97. Um dos melhores do ano.


Pseudointelectual é uma palavra muito mal utilizada hoje em dia - qualquer discussão sobre cultura termina nessa ofensa, como uma Lei de Godwin dos ignorantes orgulhosos - mas, quando a usa em Meia-Noite em Paris (Midnight in Paris), Woody Allen o faz com propriedade.
Owen Wilson
 interpreta Gil, roteirista de Hollywood que está passando férias em Paris com a família da noiva, Inez (Rachel McAdams). Gil adora voltar à Cidade Luz. É lá que se reconecta com a "grande arte", longe do dia a dia de enlatados encomendados de Los Angeles. Seu sonho era viver nos anos 1920, quando F. Scott Fiztgerald, Ernest Hemingway e Pablo Picasso circulavam por ateliês e cafés da cidade. Certa noite, Gil misteriosamente realiza esse sonho.
O trailer;

A trilha;

Comentários

Popular Posts

Música + Livros; 'Barulho - Uma Viagem pelo underground do rock americano', André Barcinski

Música e Cinema + Download : 'Respect - A História de Aretha Franklin', de Liesl Tommy (2021) (Torrent Download)

Desconstruindo o Pop! 10 artistas que você deveria conhecer