Música + Cinema; 'Alta Fidelidade' ('High Fidelity') (2000)
Música + Cinema; 'Alta Fidelidade' ('High Fidelity') (2000)
Dirigido Por Stephen Frears
Assistir a "Alta Fidelidade" é quase como descobrir sua cara-metade, sua alma gêmea. Não havia lido o livro do inglês Nick Hornby, antes de assistir, mas é claro que tinha idéia de tudo: o homem das listas de cinco mais, das obsessões musicais e amorosas.
O que eu quis dizer é que não se precisa ler o livro para entender, ou se identificar com o nosso amigo Rob (Fleming, no livro e Gordon, no filme).
Jonh Cusack se tornou o personagem. Sua identificação, e talvez, sua paixão pelo texto o fizeram mudar alguns pontos para que ele pudesse assimilar sua vida dentro do filme. Mudanças que não mudam o impacto nos corações masculinos desesperados.
Tudo soa engraçado e muito bem colocado, como se Hornby tivesse feito uma pesquisa com homens angustiados, ansiosos e muito engraçados. Me senti muito confortável em saber que os meus segredos, não são tão segredos assim. Me senti como se tivesse, finalmente, provado que não sou tãaao maluco assim por saber o nome de todas as músicas dos discos do Radiohead em ordem cronológica e numérica.
Fora que a descoberta de músicas tão fenomenais, que mesmo que eu não as conhecesse, passaram a fazer parte da minha vida, passaram a ser, aos poucos, minhas preferidas também.
Assista o filme. Leia o livro. Compre a trilha sonora. E seja uma pessoa feliz.
Comentários
Postar um comentário