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Desconstruindo o Pop! Playlist # 27; 'I drink much more than I ought to drink because it brings me back you...'

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Desconstruindo o Pop! Playlist # 27; 'I drink much more than I ought to drink because it brings me back you...'

Shows Completos; PJ Harvey, no Pukkelpop Festival, Bélgica - 17/8/2017

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Shows Completos; PJ Harvey, no Pukkelpop Festival, Bélgica - 17/8/2017 Set List 1. Chain of Keys 2. The Ministry of Defence 3. The Community of Hope 4. Let England Shake 5. The Words That Maketh Murder 6. The Glorious Land 7. Dear Darkness 8. In the Dark Places 9. The Wheel 10. The Ministry of Social Affairs 11. 50ft Queenie 12. Down by the Water 13. To Bring You my Love 14. River Anacostia

Discoteca Básica; 'Blank Generation', Richard Hell & The Voivods (Deluxe CD Edition, 1990)

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Discoteca Básica; 'Blank Generation', Richard Hell & The Voivoids (Deluxe CD Edition, 1990) Malcolm McLaren lhe deve copyrights pela apropriação indébita de seu visual (roupas rasgadas, cabelos espetados etc.); os Sex Pistols, aquela fúria niilista que os inspiraria em "Pretty Vacant"; os punks, a atitude do it yourself e a autoria do anti-hino do movimento. Lógico que só podíamos estar falando de Richard Meyers, vulgo Richard Hell, misto de cantor e clown degenerado que incendiaria Nova York com seu coquetel molotov de guinchos epiléticos, sexo insano, poesia beat e rock'n'roll. Dropout convicto, Hell fugiu de casa ainda garoto, amargando parte da sua adolescência em um reformatório. Em 67, já no Village, o bairro boêmio da cidade, matava o tempo com quilos de ácido e revistas de poesia que agitava junto aos amigos Patli Smith e Tom Verlaine. Aliás, foi a dobradinha rock & poesia que levou-o a se unir ao último no grupo The Neon Bo

Favoritos da Casa; Khruangbin (Houston, Texas)

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Favoritos da Casa; Khruangbin (Houston, Texas) Se as trilhas dos filmes de Quentin Tarantino te interessam, especialmente, aquelas onde uma alma melancólica encontra um Funk slow-motion, em um ambiente exótico de lugares longínquos como o Japão e o Havaí, o Khruangbin vai cair como uma luva. A banda é originária do Texas e é formada por  Laura Lee (baixo), Mark Speer (guitarra), Donald Johnson (bateria) e esse estranho nome vem do tailandês e, segundo eles, significa 'combo', e serve perfeitamente para sintetizar o caldeirão sofisticado de influências da banda. O som traz aquela sensação de espaço desértico e clubes esfumaçados e lúgubres. Curtis Mayfield e Marvin Gaye de um lado e Shadows e Booker T & The MG's do outro.  Mais informações; https://soundcloud.com/latenighttales/sets/khruangbin https://www.facebook.com/khruangbin https://khruangbin.bandcamp.com http://www.khruangbin.com/

Música + Cinema; 'Jimi Hendrix - Hear My Train Coming' (2010)

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Música + Cinema; 'Jimi Hendrix - Hear My Train Coming' (2010) Dirigido por Bob Smeaton Hear My Train A Comin’, um documentário que traz cenas inéditas de Jimi Hendrix, foi disponibilizado online pela PBS por tempo limitado. Com filmagens caseiras e de shows feitas pelo próprio guitarrista e o baterista Mitch Mitchell, além de fotografias, desenhos e cartas de família que ajudam a recontar a trajetória do genial músico, o que inclui o começo em Seattle, o trabalho ao lado de estrelas do R&B como Little Richard, Joey Dee e Isley Brothers – quando era apenas um músico desconhecido -, o sucesso meteórico da  Jimi Hendrix Experience , a construção do Electric Lady Studios, a participação de Hendrix no Miami Pop Festival, em 1968, e seu último show na Alemanha, 12 dias antes de sua morte em 18 de setembro de 1970. Hear My Train A Comin’ também traz depoimentos de pessoas próximas ao guitarrista, como Linda Keith – a namorada que apresentou Hendrix ao empresário

Músicas Para Salvar sua Vida; 'I Know It's Over', The Smiths (1986)

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Músicas para salvar sua vida; 'I Know It's Over', The Smiths (1986) Faixa 3 do álbum 'The Queen is Dead' Lançado em 16-06-1986. (Rough Trade/Sire Records). Não lançada como compacto. Composta por Morrissey e Johnny Marr. Produzida por Stephen Street. ''I Know It's Over' foi escrita uma noite com luz baixa' disse Johnny Marr a New Musical Express em 2011;: 'Nós a gravamos em cerca de uma hora, na pausa para o chá. Mas a Inglaterra sendo a Inglaterra, o dia estava escuro e úmido como sempre. Foi muito bonito o que se refletia do lado de fora. E era o que eu senti por uma grande parte da minha vida, particularmente, durante esse período".   Aparentemente, a melancolia da canção veio na hora certa. É, definivamente, a canção mais sombria dos Smiths. Através de um moribundo, Morrissey reflete sobre o que sente, vendo sua vida como desperdiçada e solitária. Ela nasceu como  muitas das composições de Morrisey/Mar

Discoteca Básica; 'Murmur', R.E.M. (1983)

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Discoteca Básica; 'Murmur', R.E.M. (1983) Primeira vez que se ouve R.E.M. a sensação é quase sempre de estranhamento. Como uma banda pode soar tão pop e tão esquisita no espaço estreito de uma música? Como pode estar no mainstream e no underground ao mesmo tempo? A resposta está na história do grupo. Tudo começou em 1978, quando Michael Stipe, um tímido estudante de pintura e fotografia na Universidade da Georgia, foi comprar discos na loja onde Peter Buck trabalhava em Athens - a Wustry Records. Eles gostavam das mesmas coisas - basicamente Velvet Underground, as novas bandas inglesas e o punk "literário" de Nova York, do tipo Patti Smith Group e Television. Conheceram Bill Berry e Mike Mills numa festa e formaram o R.E.M. O primeiro show foi em 1980, numa igreja reformada. Passaram a tocar a torto e a direito pelo sul dos EUA, em qualquer espelunca. Tocavam as músicas que a audiência pedisse, de Sex Pistols a Hank Williams. Em 1981 deram u

Música para sentir; 'High Fidelity', Elvis Costello (1980)

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Música para sentir; 'High Fidelity', Elvis Costello (1980) Num relacionamento, quando nos sentimos seguros, estamos sempre na beirada das coisas, quase explodindo. Nunca, nada, pode dar errado, falhar, esquecer. Mulheres e homens (não 'formados', é verdade), são coisas extremamente engraçadas: olhe, mas não coma... Coma, mas não goste... Goste, mas não acostume! É a piada do século, ficamos numa enrascada, nos equilibrando numa corda muito curta que não dá pra lugar nenhum, enquanto tentamos apenas ser felizes. Por que então, não acabamos com a graça da coisa logo de uma vez e vivemos como pessoas mais simples e justas? Não, não podemos nos acostumar com a  ideia  da falta de desafio... Até nisso? Meu Deus... Relacionamento humano inter sexual não é uma merda de um jogo! Por que então fazemos isso conosco, será que é tudo uma válvula de escape para nos sentirmos importantes? (quando na verdade, somos apenas insignificantes...). Ou será que gos

As Favoritas de... Johnny Marr (Smiths, Cribs e Modest Mouse)

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As Favoritas de... Johnny Marr Ouvir a playlist com algumas das canções favoritas de Johnny Marr, ex-guitarrista dos Smiths, do Cribs e do Modest Mouse é uma viagem através do seu estilo de tocar. Responsável por algumas das mais singulares linhas de guitarra da história, Marr recomeçou a carreira há pouco, quando lançou seu elogiadíssimo álbum solo 'The Messenger', onde abdicou de vez de ser 'mais um' e assumiu os vocais. Ele fez duas listas para o jornal inglês The Guardian; Uma em 2007, onde especifica suas canções favoritas, e outra em 2013, na época do lançamento do álbum, listando alguns álbuns essenciais na sua vida. Montamos nossa playlist a partir delas e adicionamos algumas versões originais de covers feitas durante sua carreira. Para ler os textos originais, com os comentário de Marr em inglês sobre as faixas e álbuns, clique aqui e aqui .  Tracklist; 01. 'Metal Guru', T.Rex 02. 'Gimme Danger', The Stooges 03. 

Discoteca Básica; 'Low Life', New Order (1985)

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Discoteca Básica; 'Low Life', New Order (1985) Qual a sua melhor lembrança dos anos 80? Existe aquela grudada no inconsciente de todo adolescente da época: a tardia chegada da new wave ao Brasil, a temporada de camisetas verde-limão e a onipresença de bandas como Duran Duran e Culture Club, que temperavam suas (boas) canções pop com roupas que pareciam saídas da Beija-Flor.  Mas não são poucos os que associam a década de 80 com o lançamento do single "Blue Monday", do New Order, em 1983. Ali foi o princípio de tudo: das bases da dance music tal qual ela é conhecida hoje até a exploração pop dos teclados que transformou o Pet Shop Boys numa das bandas mais populares do planeta - num documentário sobre o New Order, Neil Tennant confessa ter sonhado com a batida do hit dias antes de ele ser lançado na Inglaterra. "Blue Monday" foi um passo importante na carreira do New Order. A banda lúgubre que saiu das cinzas do Joy Division mostrou seu poder

Disco da Semana; 'Zooropa', U2 (1993)

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Disco da Semana; 'Zooropa', U2 (1993) Pode um simples disco Pop prever o futuro? Será que um mero compositor de canções radiofônicas tem nível intelectual para, em pouco mais de 40 minutos, discorrer sobre temas que grandes escritores como William Gibson, Anthony Burgess e Charles Bukowski passaram suas vidas versando em dezenas de livros e textos? Isso sim é que é ambição! Isso sim podemos chamar de megalomania! O ano é 1992 e o U2 está no topo do seu jogo. A turnê ZOO TV estava decolando, lançando um inédito conceito transgressor na relação ‘arte/música’, integrando a tecnologia de ponta da época ao showbizz. Até então, telões eram meros rebatedores de imagem, ampliando o tamanho daqueles homenzinhos na multidão, para que o pobre coitado lá de trás pudesse pelo menos entender o que se passava no palco. Mas a banda e, especialmente, Bono queriam mais. Queriam transformar a experiência toda. E o momento era perfeito.  E esse monstrengo começou pequeno e cautelos