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Discoteca Básica: "Odessey & Oracle", The Zombies (1969)

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Discoteca Básica: "Odessey & Oracle", The Zombies (1969) O lisérgico ano de 1967 foi dos mais inspirados na história do rock. Younger Than Yesterday(dos Byrds), Sgt. Pepper's (dos Beatles), Forever Changes (do Love), entre outros álbuns clássicos, são dessa safra. A obra-prima de um grupo menos badalado, porém muito peculiar e influente, The Zombies, também data desse mesmo período dourado. Pop e acessível, Odessey And Oracle é mais um na lista dos discos à frente de seu tempo e de difícil classificação até hoje. Seria protoprogressivo, pop barroco ou merseybeat (a batida dos Beatles) psicodélico? Tudo isso e mais um pouco tinha começado a ser engendrado cinco anos antes em St. Albans, Inglaterra, pelo tecladista Rod Argent, o guitarrista Paul Atkinson, o baixista Paul Arnold (logo substituído por Chris White), o baterista Hugh Grundy e por Colin Blunstone, que quase foi recusado como vocalista por estar com o rosto repleto de hematomas no primeiro ensaio. Apesar de p

Desconstruindo o Pop! Playlist 64; 'You could say that I'm saying phenomenal lies'

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Desconstruindo o Pop! Playlist 64; 'You could say that I'm saying phenomenal lies';

Discoteca Básica: "The Very Best of Solomon Burke", Solomon Burke (Compilação, 1998)

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Discoteca Básica: "The Very Best of Solomon Burke", Solomon Burke (Compilação, 1998) Não existe, na história da música pop, biografia mais curiosa. Pregador (desde os 7 anos de idade) e líder de uma igreja, The House of God for All People; agente funerário e proprietário de uma rede de farmácias, restaurantes e serviços de limusines. Pai de 21 filhos, avô de catorze netos e um dos principais cantores e pioneiros da soul music, menos conhecido que Ray Charles e Sam Cooke, mas de igual importância para a definição do gênero. Essa breve descrição está longe de traçar o retrato completo de Solomon Burke. O melhor livro escrito sobre o pop negro americano - Sweet Soul Music, de Peter Guralnick - gasta dezenas de páginas só com as inacréditáveis histórias vividas pelo Bispo, como o chamam colegas e fãs. Burke começou a gravar, ainda adolescente, em 1954, mas abandonou a música dois anos depois, desiludido. Passou um tempo na vagabundagem, mas voltou a estudar e iniciou uma bem-suce

Desconstruindo o Pop! Playlist 63; 'Tell me lies and place your lovin' arms around me'

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Desconstruindo o Pop! Playlist 63; 'Tell me lies and place your lovin' arms around me';

Desconstruindo o Pop! Playlist 62; 'I don't get that close to the glass until I'm on the floor'

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Desconstruindo o Pop! Playlist 62; 'I don't get that close to the glass until I'm on the floor';

Discoteca Básica: 'Violent Femmes', Violent Femmes (1983)

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Discoteca Básica: 'Violent Femmes', Violent Femmes (1983) Gordon Gano (voz/guitarra/violão), Brian Ritchie (baixo elétrico, acústico e vocais) e Victor DeLorenzo (bateria/ vocais) se inscrevem na tradição dos grandes power trios do rock. Começaram a tocar juntos em botecos de sua cidade natal, Milwaukee, nos cafundós de Wisconsin. Testemunha de um destes shows - todos acústicos -, James Honeyman-Scott, guitarrista dos Pretenders (morto em 1982) se surpreendeu com o som de Gano & Cia., convidando-os para abrir os concertos da turnê americana da banda de Chrissie Hynde. Foi o bastante para que os Violent Femmes se projetassem: assinaram com o selo independente Slash em 1982 e, um ano depois, lançavam este álbum de estréia, produzido por Mark Van Hecke. Rústico, cru, mas sempre com frases inspiradas de guitarra/violão, o som da banda se escorava numa cozinha pesada em que interagiam o baixo frontal de Ritchie e as batidas eficientes de DeLorenzo. A mistura de folk tradicional

Discoteca Básica: 'Reign In Blood', Slayer (1986)

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Discoteca Básica: 'Reign In Blood', Slayer (1986)  Seja bem-vindo ao mundo dos pesadelos patrocinados pelo quarteto californiano Slayer, povoado por anjos da morte, assassinos sádicos, sacrifícios e chuvas de sangue. Os temas, hoje banalizados e esgotados, causaram furor na época em que todos queriam levar o heavy metal ao extremo no binômio velocidade/ agressividade. Reign ln Blood, lançado em 1986, traz o Slayer na sua melhor forma com os diabólicos guitarristas Kerry King e Jeff Hanneman, o chileno Tom Araya no baixo e vocal e o tremendo baterista cubano Dave Lombardo (hoje no grupo thrash Grip Inc. e no Fantômas, do ex-cantor do Faith No More Mike Patton), impecável na técnica e rapidez. Lombardo comentou certa vez sobre a predileção de todos por hardcore - não o de Green Day ou Rancid, que receberam essa nomenclatura recentemente, mas o punk rock seco e cru dos anos 70 e 80, de gente como o Circle Jerks e o GBH - o que foi confirmado anos depois com o álbum de covers Undis

Desconstruindo o Pop! Playlist 61; 'There's a girl in the crowd and she's balling her eye's out'

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Desconstruindo o Pop! Playlist 61; 'There's a girl in the crowd and she's balling her eye's out'

Desconstruindo o Pop! Playlist 60; 'I'm like you, but I'm unknown'

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Desconstruindo o Pop! Playlist 60; 'I'm like you, but I'm unknown';

Discoteca Básica; 'Dirty Mind', Prince (1980)

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Discoteca Básica; 'Dirty Mind', Prince (1980) Ele entra na década com um salto, um bote. O que diferencia este seu terceiro LP, dos dois anteriores? Está na capa, está no título: a definição de uma identidade - ou imagem ? - e, como friza seu biógrafo Dave Hill, uma atitude. Um ex-menino prodígio enxuga todos os possíveis excessos cabíveis em um multi-instrumentista que é arranjador de sete fôlegos e infinitas filigranas, vocalista de todas as máscaras, gritos e sussurros e seu próprio produtor. Se há algo que incomoda em "Dirty Mind" - e até compromete em "Purple Rain" - é a impressão de se ouvir alguém que pode fazer, em música, tudo o que quiser sem o menor esforço para ser o mais contemporâneo, o mais simples e direto - mais pop, enfim - possível. Tudo isso é verdade, mas se limita ao primeiro lado do disco. A abertura com a faixa -título não deixa dúvidas. Tudo que era difuso no Prince anterior ganha contornos nítidos e, pela primeira vez, a

Discoteca Básica; 'Nevermind the Bollocks, Here's the...', Sex Pistols (1977)

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Discoteca Básica; 'Nevermind the Bollocks, Here's the...', Sex Pistols (1977) Esqueça os escrotos, aqui estão os Sex Pistols" (tradução aproximada) lembra aquele breve período quando o rock, a moçada britânica - e mesmo a sociedade britânica - foram forçados a cair na real. É um documento histórico, já era no dia de seu lançamento. A trilha sonora de um golpe cultural planejado com impressionante atenção a detalhes de promoção e "imagem pública" (a cargo de Malcolm McLaren).  O som representa uma caricatura do rock. Assim como o caricaturista exagera os traços dominantes de um rosto, os Sex Pistols eliminaram todos os detalhes supérfluos de um gênero musical já pôr demais conhecido, projetando o que restara com uma ferocidade deslumbrante.  Um som cru e simples. A bateria (de Paul Cook) nada mais do que adequada; o baixo sólido, presente mas sem nenhum destaque (no disco é Steve Jones quem toca). O timbre da guitarra é sujo e até indistinto, com

Desconstruindo o Pop! Playlist 59: 'I Can Change the World In Me'

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Desconstruindo o Pop! Playlist 59; 'I can change the world in me'

Música e Cinema + Download; 'Balada Sangrenta' ('The Harder They Come'), de Perry Henzel (1973) (Torrent Download)

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Música e Cinema + Download; 'Balada Sangrenta' ('The Harder They Come'), de Perry Henzel (1973) (Torrent Download) O superstar do reggae Jimmy Cliff é Ivan, um músico Jamaicano do interior que vai para cidade grande, Kingston, em busca da fama e da fortuna. Levado por circunstâncias desesperadas, um produtor musical mau caráter e policiais corruptos, ele finalmente ganha notoriedade como assassino e fora-da-lei. Este musical estourou nas paradas de sucesso mundial com as melhores músicas já produzidas na Jamaica. Henzell, colocou nesta obra, o ritmo cativante e subversivo dos “Rastas” contagiando o mundo nos anos 70. Informações Tamanho: 810 Mb BluRay Yify Legendado [BluRay Yify] –  Download

Discoteca Básica; 'Terra', Sá, Rodrix & Guarabira (1973)

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Discoteca Básica; 'Terra', Sá, Rodrix & Guarabira (1973) Antes de começarem a trabalhar juntos, os cariocas Zé Rodrix e Luiz Carlos Sá e o baiano Gutemberg Guarabyra viveram experiências musicais distintas. Rodrix vinha do Som Imaginário, grupo que no final dos anos 60/início dos 70 fundia a música de Minas Gerais com elementos do então nascente rock progressivo. Guarabyra havia vencido o li Festival Internacional da Canção em 1967 com a marcha-rancho "Margarida". Sá trabalhava como compositor, tendo músicas gravadas por Pery Ribeiro e Nara Leão.  O trio Sá, Rodrix & Guarabyra nasceu em 1972, com um estilo batizado de 'rock rural'. O som tinha o progressivo aliado a fortes influências de Beatles, música mineira, folclore baiano, country e folk. O primeiro disco, Passado, Presente, Futuro, deixava isso claro em canções como "Zeppelin", "Jurity Butterfly" e "Hoje É Dia De Rock". Mas o gênero se definiu mesmo em

Desconstruindo o Pop! Playlist # 58; 'I wanna take it and just say it as I saw'

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Desconstruindo o Pop! Playlist # 58; 'I wanna take it and just say it as I saw'

Shows Completos; Foo Fighters ao vivo na reabertura do Madison Square Garden, 2021

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Shows Completos; Foo Fighters ao vivo na reabertura do Madison Square Garden, 2021

Discoteca Básica; 'Presenting The Fabulous Ronettes Featuring Veronica', The Ronettes (1964)

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Discoteca Básica; 'Presenting The Fabulous Ronettes Featuring Veronica', The Ronettes  (1964) Fundada em meados de 1961, pelo produtor Phil Spector e seus sócios Helen Noga e Lester Sill, a gravadora Philles Records revolucionou o pop. A sede do selo ficava em Nova York, mas o centro de produção era Los Angeles. Ali, na câmara de eco do estúdio Gold Star, Phil Spector inventou o som que virou sua marca: uma massa sonora wagneriana com guitarras, metais e teclados em camadas, percussões em cascatas, cordas derramadas em arranjos épicos, vocalizações sobrepostas em tramas sofisticadas, tudo mixado com muito eco - o imitado e jamais igualado wall of sound (parede de som).  As Ronettes chegaram à Philles no início de 1963. O grupo havia sido formado em 1959 por duas irmãs, Ronnie (diminutivo de Veronica) e Estelle Bennett, e uma prima, Nedra Talley; elas estrearam profissionalmente como dançarinas de twist em 1961. No final desse mesmo ano, assinaram com o selo Colpix, p

Desconstruindo o Pop! # 57; 'I'm not the reason you're looking for redemption'

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Desconstruindo o Pop! # 57; 'I'm not the reason you're looking for redemption'

Música e Cinema + Downloads : 'Os Estados Unidos Vs. Billie Holiday', de Lee Daniels (2021) (Torrent Download)

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Música e Cinema + Downloads : 'Os Estados Unidos Vs. Billie Holiday',  de Lee Daniels (2021) (Torrent Download) Existe um preciosismo da indústria cinematográfica norte-americana em torno de seus ícones. Desde o início da popularização do cinema, as cinebiografias ganharam o gosto do público rapidamente e, hoje, com a tecnologia disponível, voltar a diferentes épocas torna as retratações de diversos ídolos ainda mais preciosa. Com isso em mente, Lee Daniels não resistiu e retratou uma das divas do blues em  “Estados Unidos vs. Billie Holiday” . Apresentando a última década de sua vida, o filme leva o espectador aos anos 1950, cuja importância histórica e social ainda se reflete nos tempos atuais, sobretudo em questões relacionadas à segregação e ao racismo enraizado nos Estados Unidos. Desta forma, apesar de negros não poderem viver em sociedade de forma plena, alguns ídolos eram criados para satisfazer plateias homogêneas e prontas para atirar as notas de um dólar no palco, po

Discoteca Básica; 'The Velvet Underground & Nico', The Velvet Underground (1967)

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  Discoteca Básica; 'The Velvet Underground & Nico', The Velvet Underground (1967) Dizem que 1967 foi o ano em que "tudo aconteceu" - tudo sendo a linha divisória do psicodelismo, decretando o fim da música pop como reduto das fantasias ingênuas e adolescentes. No vinil, a marca incicatrizável é composta pelo "tripé básico" - "Sgt. Pepper's", dos Beatles, o primeiro dos Doors e o primeiro do Velvet Underground. Os Beatles, fundindo contrapontos bachianos com filosofia oriental, não estavam (muito) distantes dos contrapontos jazzísticos com tragédia grega dos Doors. Em ambos está a aspiração a fazer Arte a partir do velho rock'n'roll. Já o "subterrâneo de veludo" (nome tirado de um barato livrinho pornô) trazia a metamorfose mais radical. Em miúdos: agressividade gratuita convivendo com o mais acre-doce lirismo, e o mais preto-branco realismo urbano. O que era LSD para John Lennon e Jim Morrison, era a he