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O Mundo Maravilhoso das Capas de Discos; 'Nevermind', Nirvana (1991)

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O Mundo Maravilhoso das Capasde Discos; 'Nevermind', Nirvana (1991)   Design por Robert Fisher e Kirk Weddle Foi a primeira vez que Spencer Elden nadou. E foi nada menos que memorável! Aos quatro meses de idade, Elden foi um dos vários bebês   em uma piscina pública de Pasadena que fizeram o teste para capa. Na verdade, não era um teste; Várias fotos foram tirads na expectativa que uma ficasse boa. Ou inesquecível.. . 'Mostrei a imagem do bebê a Kurt' , disse o designer Robert Fisher, " ele gostou , mas senti que precisava de algo mais . Nós jogamos todos os tipos de idéias em torno dele e ele , brincando, sugeriu um anzol . Passamos o dia pensando em todas as coisas você poderia colocar em um anzol . Embora Kurt nunca me deu uma justificativa para o projeto , devo assumir que o bebê nu simbolizava sua própria inocência , a água um ambiente estranho , e o gancho com uma nota de dólar, sua vida criativa entrando no

Desconstruindo o Pop! 10 artistas que você deveria conhecer

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Boogarins (Goiânia, Brasil) 'Ah, eu não gosto de bandas novas... Brasileiras então? Nem pensar!' Se esse é seu pensamento, pare de ler agora. 'Ah, não gosto de bandas que cantam em português'. Pensa assim também, vá embora bem rápido então. Uma das coisas que está matando a criatividade e a música não é a internet, ou o preço das coisas ou o Ed Motta. O que está matando a música é a preguiça intelectual da maioria e, no Brasil, isso é básico. Brasileiro que ver e ouvir as mesmas coisas o tempo todo.  Não vou me alongar, até porque jornalistas de verdade já escreveram ótimos textos recentes sobre o assunto. O negócio aqui é falar dos goianos do Boogarins. Tá bom, tá bom... Já não podemos chamar uma banda que já lançou discos lá fora e tocou em alguns dos mais respeitados festivais nos EUA de 'banda nova', mas, citando o início do texto, eles passam totalmente despercebidos por rádios e TV. Ah, que saudades da MTV dos anos no

Discoteca Básica; 'Malpractice', Dr. Feelgood (1975)

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Discoteca Básica; 'Malpractice', Dr. Feelgood (1975) Uma das maiores causas do impacto do punk rock residia na relação de igual para igual entre os grupos e suas plateias: uma suarenta comunhão em algum pub enfumaçado, que se opunha formalmente à frieza burocrática da maioria dos concertos em grandes arenas. Pois esta postura inovadora teve sua origem ainda no início dos anos 70, paradoxalmente dentro de uma corrente dita "revivalista" - o Pub rock britânico. Eram bandas que tomavam como profissão de fé o rhythm'n'blues das décadas de 50 e 60, com fama restrita apenas aos bares especializados no estilo, mas que arrastavam um público fiel e cada vez mais volumoso aos locais onde se apresentavam. Nesta tradição inscreveram-se grupos como o de Brinsley Schwarz (do qual participava Nick Lowe), Ducks Deluxe, Dave Edmunds, Graham Parker e, de modo especial o Dr. Feelgood. Formado em 1971 pelo cantor gaitista Lee Brilleaux, o guitarrista Wilko Joh

Desconstruindo o Pop! Playlist # 10 : 'Lost on a Silent Planet... Another Atmosphere'

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Desconstruindo o Pop! Playlist # 10 : 'Lost on a Silent Planet... Another Atmosphere'

Favoritos da Casa; The Smiths (Manchester, Inglaterra)

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  Favoritos da Casa; The Smiths (Manchester, Inglaterra) Dizer que o Smiths é uma das melhores bandas de todos os tempos é chover no molhado. Grande coleção de canções, durou o tempo certo e ainda rendeu a fantástica carreira solo de Morrissey. Não sou daqueles que gostaria que eles voltassem; Muito pelo contrário! Ter isso intacto e imaculado na memória é o melhor presente para nós, fãs. Iniciar-se no mundo da banda é uma obrigação para os mais jovens, ainda mais hoje em dia, com a carência de letras e o excesso de exposição ao inútil. Suede, Doves, Dears... Vários tentaram copiar. Mas nunca surgirá uma banda tão doce e pesada ao mesmo tempo. Com linhas de guitarra inesquecíveis de Johnny Marr. A coleção de canções é impressionantemente forte para uma banda com tão pouco tempo de vida. Por isso, e com razão, eles sempre serão para a música dita alternativa o que os Beatles representaram para o Pop/Rock; Gênios e ponto. Desde o primeiro single,

Discoteca Básica; 'Appetite for Destruction', Guns n' Roses (1987)

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Discoteca Básica; 'Appetite for Destruction', Guns n' Roses (1987) Coube a eles resgatar o romantismo de ser bad boy. Afinal, na segunda metade dos anos 80, faltava cara de mau no meio dos chorosos alternativos. E para combater isso não havia nada melhor do que a trilogia "sexo, drogas e rock’n’roll", revisada de tempos em tempos. O Guns assumiu a missão de devolver o gosto da subversão ao rock. Não foram poucos os que, inspirados pelas atitudes da banda, tiraram a jaqueta de couro do armário e compraram um Jack Daniels no primeiro boteco. Era de novo a hora e a vez de o cabelo crescer. O grupo surgiu quando Axl Rose (nome artístico de William Bailey), um adolescente de passado problemático, fã de Queen e Eletric Light Orchestra, cruzou o caminho do guitarrista Izzy Stradlin. Corria o ano de 1985. O local do encontro foi a cidade de Los Angeles, uma espécie de templo do rock americano dos anos 80. O nome Guns N’ Roses foi tirado de duas antigas ba

Eu Estava Lá... Céu (Citybank Hall, São Paulo - 12/08/2010)

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Eu Estava Lá... Céu (Citybank Hall, São Paulo - 12/08/2010) Há alguns meses, eu e minha esposa estamos viciados no segundo disco de Maria do Céu, ou só Céu. "Vagarosa", lançado em 2009 é o que eu posso chamar de "Nosso Trip Hop"; Mescla muito Dub, Reggae e Samba com batidas de Jazz e scratches de Hip Hop. Sua voz, que por muitas vezes escorrega para mais um clone de Elis Regina, foge desesperadamente desse meio comum justamente nesses estilos. Não é MPB comum. Pode ficar tranquilo... Ontem foi o primeiro show dela em São Paulo depois de uma turnê pelo exterior e a casa estava falsamente lotada, já que uma das partes estava fechada e mesas e cadeiras davam a sensação de lotação. Se todos pudéssemos ficar de pé, com certeza teríamos ficado todos bem de frente a cantora. Coisa que teria sido muito bom... Explico; Céu é desajeitadamente sexy. Ainda mais num apertado mini-vestido. Os cabelos desgrenhados e a voz de veludo aumentam o clima de sedução. Ela

Discoteca Básica; 'Warehouse: Songs and Stories', Hüsker Dü (1990)

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Discoteca Básica; 'Warehouse: Songs and Stories', Hüsker Dü (1990) Uma grande banda que acaba antes da decadência e ainda faz uma obra-prima no último disco.Sonho de roqueiro obsessivo? Não,existiu o Hüsker Dü. Warehouse: Songs And Histories saiu em 1987. O Dü foi para turnê, o empresário (David Savoy, um daqueles caras que colocam a tranqueira no furgão) se matou, o trio de Saint Paul (Estados Unidos) descobriu que não se topava mais e o óbito chegou. Mas em Warehouse, eles mandam bala naquilo que, os Pixies souberam trabalhar depois - e que o Nirvana incorporou para se tornar a maior banda do mundo(em 1991,Bob Mould recusou o convite do então verdinho Kurt Cobain para produzir nevermind.Sobrou para Butch Vig). Desde 1979, o Dü capitaneava a legião “vamos-lá-na-raça" do rock, independente.Os primeiros discos do trio formado por Bob Mould (guitarra, vocais), Grant Hart (bateria, vocais) e Greg Norton (baixo) não passavam de coices hardcore - em Land

Shows Completos; PJ Harvey, The BBC4 Sessions, Live at St. Lake's Church - 24/08/2004

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Shows Completos; PJ Harvey, The BBC4 Sessions, Live at St. Lake's Church - 24/08/2004 Pra comemorar o lançamento de 'The Hop Six Demolition Project', novo álbum da musa da casa, PJ Harvey, vamos rebuscar uma apresentação de 2004, ano de sua primeira e última visita no Brasil, quando da turnê do álbum 'Uh Huh Her'. Detalhe para o guitarrista daquela fase, Josh Klinghoffer, atual guitarrista do Red Hot Chili Peppers. Confira Set List; 1. Meet Ze Monsta 2. Dress 3. The Letter 4. Who The Fuck ? 5. Evol 6. Shame 7. A Perfect Day Elise 8. Victory 9. The Life And Death of Mr. Badmouth 10. The Whores Hustle & The Hustlers Whore 11. It's You 12. Taut 13. The Darker Days of Me And Him 14. Uh Huh Her 15. Big Exit

Música + Cinema; 'A Todo Volume' (2008)

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'A Todo Volume'  ('It Might Get Loud') Dirigido e Escrito por Davis Guggenheim O intuito do documentário é elucidar toda a mística que envolve o instrumento e a paixão que o mesmo desperta em todos que a empunham. Mostra desde o início do interesse de cada um pela guitarra e seus atrativos, até suas preferências por sons, como desenvolveram seus estilos de tocar, seus equipamentos preferidos, influências, métodos de composição e tudo mais. Logo no início do documentário, são mostrados os três, saindo de suas casas, cada um num carro, contando suas expectativas sobre o encontro com os outros dois guitarristas. Page fala sobre como Edge e White são caras de timbre único, com muita personalidade. O documentário circula entre o encontro entre os três, onde fazem algumas jams, com takes de cada um ouvindo música, tocando algumas coisas e mostrando suas raízes como instrumentistas. Já de cara, entendemos o porquê da escolha do trio, pois cada um tem um est