Shows Completos; Arctic Monkeys 'Live at the Apollo' (DVD), 17/12/2007


Downloads; 'Live at the Apollo', Arctic Monkeys (2013) (Torrent)

O show já foi ao ar em cinemas espalhados pelo mundo, mas só foi chegar ao DVD da minha casa nas últimas semanas. O setlist é impecável, incluindo hits dos dois únicos discos dos Monkeys lançados até então que, hora ou outra, são interrompidos por b-sides menos conhecidos, como os frenéticos Plastic TrampDa Frame 2R e Nettles, todos interpretados com o convidado especial Miles Kane (The Last Shadow Puppets, The Rascals). O palco é minimalista, com uma estrutura muito semelhante à que o grupo trouxe ao Brasil no final de 2007, o que aumenta ainda mais a exigência do público quanto à qualidade do som. Alex, Nick, Matt e Jamie demoram para se animar, exibindo sua energia jovial apenas a partir de I Bet You Look On The Dancefloor, quarta música do show.
Entretanto, em nenhum momento da apresentação (que dura pouco mais de uma hora) o espectador pode ter a mesma visão do público, aquela que dá uma singela sensação de estar lá na pista, no meio do povo. Ao invés disso, assistimos ao show de ângulos que, na maioria das vezes, excluem os fãs da imagem e fazem com que operadores de som de roubem a cena, transformando o grandioso Apollo (que, só em 2008, recebeu Björk, Kings of Leon, Primal Scream e muitos outros) em um modesto estúdio de gravação.

A apresentação se encerra com a seqüência melancólica de A Certain RomanceThe View From The Afertoon e If You Were There, Beware, misturada a gravações caseiras feitas pelos integrantes da banda. Depois do show, ainda dá pra conferir os extras do DVD: BalaclavaBad Woman com a participação de Richard Hawley e opções de câmera variadas. Tudo vale a pena.
Tracklist;
1. Brianstorm
2. This House is a Circus
3. Teddy Picker
4. I Bet You Look Good on the Dance Floor
5. Dancing Shoes
6. From the Ritz to the Rubble
7. Fake Tales of San Francisco
8. When the Sun Goes Down
9. Nettles
10. D is for Dangerous
11. Leave Before the Light Come On
12. Fluorescent Adolescent
13. Still Take You Home
14. Da Frame 2R
15. Plastic Tramp16. 505
17. Do Me a Favour
18. A Certain Romance
19. The View From The Afternoon
20. If You Were There, Beware
Mais informações;

Comentários

Popular Posts

Música + Livros; 'Barulho - Uma Viagem pelo underground do rock americano', André Barcinski

Música e Cinema + Download : 'Respect - A História de Aretha Franklin', de Liesl Tommy (2021) (Torrent Download)