Música + Cinema: 'Good Vibrations', de Lisa Barros D'Sa e Glenn Leyburn (2012)


Música + Cinema: 'Good Vibrations', de Lisa Barros D'Sa e Glenn Leyburn (2012

O brilhante filme Good Vibrations conta a história de Terri Hooley, o padastro do punk de Belfast, na Irlanda do Norte. Baseado em fatos reais, o filme se passa na década de 70, diante todos os problemas sociais que a Irlanda enfrentou na época. Good Vibrations é de 2012, escrito por Colin Carberry e Glenn Patterson e dirigido por Lisa Barros D’Sa e Glenn Leyburn. O longa é uma ótima indicação para quem gosta de música!
Em meio a guerra civil e o perigo constante que assombrava as ruas irlandesas, o personagem principal Terri Hooley, interpretado com méritos por Richard Dormer, resolve montar uma loja de discos, focada em reggae, afim de acalmar os ânimos da região. Até que, em uma inesquecível cena, Terri conhece o movimento punk underground e se apaixona por aquela forma que a juventude encontrou para se expressar. E então ele monta um selo de gravadora, apoiando as bandas punks de Belfast para gravar suas músicas e distribuí-las. Sua pequena loja de discos acaba se tornando então um quartel general para promover essas bandas punks independentes.
Bem aclamado pela crítica e vencedor de vários prêmios, Good Vibrations se mostra um divertido filme que conta a história de um sujeito que pouca gente ouviu falar, mas que batalhou muito para colocar as bandas punks de sua cidade em discos de vinil, festivais, rádio e televisão. Hooley cultivou seu gênio empreendedor, apesar dos fracassos, e insistiu na sua maneira de pensar sobre a juventude da Irlanda do Norte. Em 1982, quando o punk começou a ser deixado de lado, a Good Vibrations acabou fechando, para reabrir em 1984. Fechou mais uma vez em 1991, reabriu em 1992. Fechou outra vez em 2004, para reabrir em 2005. E Terri Hooley ainda segue na luta. Vale a pena assistir.
O Trailer;


Mais informações;

Comentários

Popular Posts

Música + Livros; 'Barulho - Uma Viagem pelo underground do rock americano', André Barcinski