Música para sentir; 'Heaven Knows I'm Miserable Now', The Smiths (1984)

Música para sentir; 'Heaven Knows I'm Miserable Now', The Smiths (1984)
Algum de vocês já assistiu o filme 'Desconstruindo Harry', do mestre Woody Allen? Bem, para os que não assistiram, em dado momento, em forma de um pequeno conto, Harry (o personagem de Allen), nos conta uma história que havia criado á respeito de um ator que, um certo dia, fica literalmente embaçado, ou fora de foco, como ele gostava de frisar. Mesmo que todos o afirmassem que ele era o problema, ele insistia em fazer com que os outros revissem as suas opiniões, até chegar ao ponto de comprar óculos para os seus filhos, para que eles se adaptassem a nova realidade, ao invés de ele corrigir o seus problemas pessoais.
Pois é, é exatamente assim que estou me sentindo.
Você encontrou o seu 'ponto de equilíbrio'? Bom, essa tem sido a minha pergunta mais freqüente; Será que encontraremos, ou vamos ficar a vida inteira passando ou não chegando nos nosso limites?
Na vida que eu levo, que inclui trabalho, estudo e projetos pessoais, tudo parace na beirada, ou no excesso ou na falta. Eu nunca sou o melhor nem sou o medíocre. É claro que recebo elogios e críticas por tudo o que eu faço e partindo delas é que construo o próximo passo. Mas nunca os conselhos e as opiniões ficaram tão inúteis. Ou fora de foco... Hey! Alguma coisa tá errada...
Será?
Será que alguém mais velho pode me responder, ou na velhice tudo piora? Será que na minha inconsequência mora a minha ventura? Será que nós saberemos um dia o que fazer para que as coisas, no mínimo, funcionem?
Infelizmente, hoje, no início do pico do meu cinismo, acho que não. Somos feitos apenas para as frustrações. Por quê? Porquê somos marcados por elas, enquanto nossas alegrias terminam num sorriso intenso, num abraço de despedida ou num orgasmo de segundos. Nossas mágoas, tristezas e erros nos marcam como uma tatuagem, como uma queimadura, e nunca mais saem. Não importa o que te digam, ela sempre vai estar ali. Fantasmas eternos e assustadores.
'Encontre o seu caminho e seja feliz'. Essa frase nunca poderia ter sido construída de uma maneira tão errada. 'Seja feliz se encontrar o seu caminho'... Ou o que deixarem de resto pra você...
"I was looking for a job, and then I found a job, and heaven knows I'm miserable now. In my life, Why do I give valuable time to people who don't care if I live or die?" (Morrisey)
Amém...

Comentários

Popular Posts

Música + Livros; 'Barulho - Uma Viagem pelo underground do rock americano', André Barcinski

Música e Cinema + Download : 'Respect - A História de Aretha Franklin', de Liesl Tommy (2021) (Torrent Download)