Disco da Semana; 'Grand Prix', Teenage Fanclub (1995)



Disco da Semana; 'Grand Prix', Teenage Fanclub (1995)

Existem alguns discos na história do pop que são inexplicáveis. Extremamente perfeitos no que diz respeito a construção melódica, esses discos teriam tudo para serem os catapultadores do sucesso de seus respectivos autores. Porém, apesar do sucesso ter chegado, a banda nunca estoura de verdade, ficando limitada ao underground. O fiel underground.

Sabe quando você tem certeza que alguma banda vai estourar e... não estoura! Mesmo você tendo certeza que aquele disco é o que existe de mais perfeito no sentido da palavra pop. O pop perfeito que só os Beatles alcançaram.

Assim é 'Grand Prix'. Assim é o Teenage Fanclub.

Melódicamente perfeito, 'Grad Prix' foi o verdadeiro divisor de águas na carreira do Teenage fanclub. Apesar de não ter feito deles um nome participante dos grandes britânicos, definiu a banda com uma das mais amadas entre os indies de plantão.
Todo os disco, eu disse TODO O DISCO é inesquecível. Começando já de cara com 'About You' e sua introdução sincopada. Continuando a aula de melodias + guitarras, 'Sparky's Dream', 'Mellow Doubt' , 'Don't Look Back' e 'Verissimilitude'. Talvez, uma das sequências mais arrasadoramente pop que o universo do rock alternativo já conheceu. Depois, pra cortar o coração, vem a homenagem 'Neil Jung'. E nós só estamos na metade!
É impossível comentar a sensação de frescor que esse disco causa. Muitas bandas que atingiram mais sucesso e prestígio, não conseguiram chegar nem aos pés em se tratando de música pop.
Tracklist;

01 - About You
02 - Sparky's Dream
03 - Mellow Doubt
04 - Don't Look Back
05 - Verisimilitude
06 - Neil Jung
07 - Tears
08 - Discolite
09 - Say No
10 - Going Places
11 - I'll Make It Clear
12 - I Gotta Know
13 - Hardcore Ballad


 

 
Mais informações;

en.wikipedia.org/wiki/Grand_Prix_(album)

Comentários

Popular Posts

Música + Livros; 'Barulho - Uma Viagem pelo underground do rock americano', André Barcinski

Música e Cinema + Download : 'Respect - A História de Aretha Franklin', de Liesl Tommy (2021) (Torrent Download)