Músicas para salvar a sua vida; 'A Design for Life', Manic Street Preachers (1995)



Músicas para salvar a sua vida; 'A Design for Life', Manic Street Preachers (1995)

(James Dean Bradfield, guitarrista e vocalista)

No início de 1995, nós fomos para um lugar chamado 'The House', no interior das florestas do Inglaterra,  para gravar demos. Richey [Edwards], o nosso letrista e guitarrista, queria continuar com a escuridão do nosso álbum anterior, 'The Holy Bible', mas o resto de nós sentimos que seria cair na caricatura. Nós queriamos respirar um pouco mais. Mas não havia nenhuma tensão, sem brigas.


Depois, eu e Richey voltamos para Londres. Iriamos para a América no dia seguinte, mas ele desapareceu. No primeiro mês, você ainda está esperando notícias, então você percebe que algo aconteceu. (Richey é agora dado como morto).

 Após o terceiro mês, alguem disse: "Olha, vamos entrar em um quarto juntos como uma banda e não como amigos, e ver o que a dinâmica é como sem Richey." Escrever uma canção como 'A Design for Life' foi um alívio enorme: era a única maneira de podermos ser nós mesmos novamente.

Nick escreveu a letra e eu me senti honrado e obrigado a fazer alguma música incrível. ela é um operário com raiva articulada. As palavras são cheias de resistência melancólica, sobre o sucesso da classe trabalhadora fino nos vales. Há uma sede de sangue lá, uma ética de trabalho duro, a dignidade através do trabalho, e ambição. Tinha sujeira, a luxúria, a ternura.

Eu sou uma aberração enorme Tamla, então eu pedi a Mike Hedges para produzi-lo - Eu amo seu trabalho. A primeira música que tocamos para ele foi 'A Design for Life', e ele disse: "É a sua música jukebox, uma canção como 'Eton Rifles' do Jam. Ela simplesmente funciona". Fomos Cardiff, com sete litros de Brains SA (whisky escoces), e, em seguida, três meses depois, ele estava conosco na Normandia, na gravação em um chateau.

(Nicky Wire, baixista e letrista)

Eu estava obcecado com o poeta RS Thomas e suas dissecações clínicas sobre ser Galês. "Um povo impotente, doente com endogamia, preocupando-se com carcaça de uma velha canção" - porra! Assim, com as minhas letras, eu estava examinando de onde eu era. Tinha sido difícil de romper, vindo do sul de Gales: não havia história musical suficiente para coincidir com bandas de Liverpool, Manchester ou Londres. Você teria que todas essas manchetes terríveis no NME que citam alho-porro, narcisos e Merthyr.

Eu tinha acabado de comprar uma adorável pequena casa com terraço nos vales e eu nos casamos um par de anos antes. Então, eu também estava tentando pensar em uma maneira de ser anti-rock'n'roll. Quando vencemos dois britânicos, eu usava uma camiseta que dizia: ". Eu adoro Hoovering" Houve, sem dúvida, um pouco de raiva com a forma como as classes trabalhadoras estavam sendo retratado em Britpop. Pós-Parklife, tornou-se um jamboree cockney de corridas de galgos. Eu não podia relacionar com ele.

Eu acho que é ainda mais problemático agora. Eu nunca me senti menos inclinados a participar de que as pessoas vêem como cultura. Os três grandes amores da minha vida, para além da minha família, ter sido de música, política e desporto. Sport é o único que sobrou. A música acaba de se tornar uma marca gigante de suavidade, de fakery digitalizado. As pessoas estão dispostas a aderir causas, mas ninguém coloca esses sentimentos em sua arte real. Uma música como nosso se você tolerar este seus filhos serão seguida, sobre a guerra civil espanhola, tem a número um em seis países. É impossível que isso - ou um desenho para a vida - poderia ser um sucesso agora.



Comentários

Popular Posts

Música + Livros; 'Barulho - Uma Viagem pelo underground do rock americano', André Barcinski

Música e Cinema + Download : 'Respect - A História de Aretha Franklin', de Liesl Tommy (2021) (Torrent Download)