Música + Cinema; Love & Mercy – The Life, Love and Genius of Brian Wilson, de Bill Pohlad





Música + Cinema; Love & Mercy – The Life, Love and Genius of Brian Wilson, de Bill Pohlad 

Este conto bifurcado de períodos distintos da vida do Beach Boy Brian Wilson funciona como dois filmes diferentes - dissonante melodias entrelaçadas em discórdia harmoniosa. 

Na primeira parte, ficamos maravilhados com o retrato estranho de Wilson feito por Paul Dano, durante os anos sessenta, tão espetacular que nos perdemos até em encontrar quando é a voz de um e quando é a de outro, deslumbrado com a construção incrivelmente autêntica da aparência, parecendo até uma imagem de arquivo. Na segunda, com a caracterização de John Cusack para a versão oitentista de Wilson, me perguntei se toda aquela semelhança realmente importou. A metáfora de que um não era mais o outro me ocorreu. A  ficção de um conto sobre os últimos dias do triunfo do amor sobre o loucura e corrupção.


Estas duas vertentes não se entrelaçam com facilidade, mas como os acordes contra-intuitivos e justapostos batidas do songbook inigualável de Wilson, elas se reúnem estranhamente como uma bela canção - um mar agitado de estilos de narrativa sobre a qual melodia plangentes soam como ressacas.

Mas o grande momento são quando vemos os processos de composição nas sessões de gravação, em especial, de 'Pet Sounds', clássico álbum da banda, lançado em 1966. Paul Dano dá um show com um Wilson maravilhado pela arte e pelas possibilidades.

O trailer;





A trilha;

Tracklist;

1. The Black Hole
2. The Beach Boys - Don't Worry Baby
3. Silhouette4. Paul Dano - God Only Knows 
5. The Beach Boys - God Only Knows 
6. Believe 
7. The Beach Boys - Good Vibrations 
8. Losing It 
9. I’m Right Here 
10. Atticus Ross, The Beach Boys & The Four Freshmen - The Bed Montage 
11. Intersection 
12. Brian Wilson - Love and Mercy (Live) 
13. Brian Wilson - One Kind of Love 

Mais informações;


Comentários

Postar um comentário

Popular Posts

Música + Livros; 'Barulho - Uma Viagem pelo underground do rock americano', André Barcinski