Músicas para salvar a sua vida; 'Do You Realize?', The Flaming Lips (2003)




Músicas para salvar a sua vida; 'Do You Realize?', The Flaming Lips (2002)

Faixa 9 do álbum 'Yoshimi Battles The Pink Robots' (2002)

Esta canção
, que questiona a própria natureza da existência humana, foi inspirado em parte pela morte súbita de um amigo japonês da banda.
 
Graças ao seu uso onipresente em comerciais da VH1 e para produtos da Mitsubishi e Hewlett-Packard, acabou por se tornar o grande hit dos Flaming Lips. O vocalista Wayne Coyne disse à revista Uncut Junho de 2008: "A canção-chave do álbum é" Do You Realize?". "Posso dizer que eu criei essa música, mas eu não teria pensado que tinha esse outro mundanismo. Eu me deparo com pessoas que dizem usá-la em funerais, casamentos ou quando seus filhos nascem. "
 
Em março de 2009 ela foi nomeada a oficial canção de rock do estado Oklahoma, que é o estado de origem da banda. No entanto, ao contrário de alguns dos outros candidatos, como "Home Sweet Oklahoma", escrito por Leon Russell e "Oklahoma ", do The Call, a letra da música não menciona o estado


Discutindo o sucesso da canção com NME, Coyne disse que não acha que foi um sucesso "porque nós somos inteligentes, ou porque somos tão bons compositores." Ele acrescentou:.. ". "Há quase um milhão de canções parecidas. Essas mudanças de acordes são usadas com tanta frequência porque realmente funcionam".
 
Coyne concluiu que era "apenas uma combinação de pura sorte", que permitiu que a música para ganhasse impulso e se tornar sua melhor melodia mais conhecida. "Na época, eu não vi isso", disse ele. "Lembro-me de pedir Steven: 'O que você acha disso?" e quando eu fui para essa linha, ele disse: 'Cara, isso é um clássico..." 
 
A canção se tornou um hino espiritual moderno, apesar da indiferença religiosa de Wayne Coyne. Ele disse à revista Mojo: "Eu acho que um ateu significa que você é só frio e eu não sou um! Eu gostaria de acreditar em Papai Noel Eu adoraria acreditar que os OVNIs são reais eu adoraria que houvesse um Deus. Mas não há. assim, o que podemos fazer agora? todos nós podemos ser Deus. Eu não sou um ateu porque eu quero ser. "




A Letra;

Do You Realize - that you have the most beautiful face
Do You Realize - we're floating in space -
Do You Realize - that happiness makes you cry
Do You Realize - that everyone you know someday will die

And instead of saying all of your goodbyes - let them know
You realize that life goes fast
It's hard to make the good things last
You realize the sun don'-go down
It's just an illusion caused by the world spinning round

Do You Realize - Oh - Oh - Oh
Do You Realize - that everyone you know
Someday will die -

And instead of saying all of your goodbyes - let them know
You realize that life goes fast
It's hard to make the good things last
You realize the sun don'-go down
It's just an illusion caused by the world spinning round

Do You Realize - that you have the most beautiful face


 Curiosidade; A música faz parte do álbum 'Yoshimi Battles The Pink Robots', de 2002. O álbum, considerado por muitos o melhor da carreira da banda. Recentemente, a cantora Pop Miley Cyrus convidou Wayne Coyne para uma versão ao vivo da canção título. O resultado pode ser visto aqui

Mais informações

en.wikipedia.org/wiki/Do_You_Realize%3F%3F
http://en.wikipedia.org/wiki/Yoshimi_Battles_the_Pink_Robots

Comentários

Popular Posts

Música + Livros; 'Barulho - Uma Viagem pelo underground do rock americano', André Barcinski

Música e Cinema + Download : 'Respect - A História de Aretha Franklin', de Liesl Tommy (2021) (Torrent Download)