Favoritos da Casa; The Smiths (Manchester, Inglaterra)


 Favoritos da Casa; The Smiths (Manchester, Inglaterra)

Dizer que o Smiths é uma das melhores bandas de todos os tempos é chover no molhado. Grande coleção de canções, durou o tempo certo e ainda rendeu a fantástica carreira solo de Morrissey. Não sou daqueles que gostaria que eles voltassem; Muito pelo contrário! Ter isso intacto e imaculado na memória é o melhor presente para nós, fãs.

Iniciar-se no mundo da banda é uma obrigação para os mais jovens, ainda mais hoje em dia, com a carência de letras e o excesso de exposição ao inútil.

Suede, Doves, Dears... Vários tentaram copiar. Mas nunca surgirá uma banda tão doce e pesada ao mesmo tempo. Com linhas de guitarra inesquecíveis de Johnny Marr.

A coleção de canções é impressionantemente forte para uma banda com tão pouco tempo de vida. Por isso, e com razão, eles sempre serão para a música dita alternativa o que os Beatles representaram para o Pop/Rock; Gênios e ponto.


Desde o primeiro single, 'Hand in Glove' de 1983, já podia-se perceber o quão diferente e únicos eram. Não podia-se comparar com nada nem com ninguém. As influências da banda são basicamente artistas e bandas dos anos cinquenta, sessenta e o Punk dos anos setenta. Morrissey sempre citou Dusty Springfield e Mariane Faithful. Ou ainda o roqueiro obscuro dos anos cinquenta, Vince Taylor. Já quanto a Johnny Marr, podemos notar The Byrds, The Beatles (principalmente, George Harrison) e T-Rex.

A banda sempre se apegou em fotos icônicas e monocromáticas, criando um verdadeiro culto a tudo que fazia. O Belle & Sebastian, banda escocesa que também foi muito cultuada nos anos noventa, manteve o conceito criado pelos Smiths anos antes.

E agora, vamos ao playlist especial. Seja feliz e chore com Stephen Patrick Morrissey!


Conexões; New York Dolls + Vince Taylor + David Bowie + Roxy Music + The Byrds

Mais informações;

Comentários

Popular Posts

Música + Livros; 'Barulho - Uma Viagem pelo underground do rock americano', André Barcinski

Música e Cinema + Download : 'Respect - A História de Aretha Franklin', de Liesl Tommy (2021) (Torrent Download)