Disco da Semana; 'Fatherfucker', Peaches (2003)


Disco da Semana; 'Fatherfucker', Peaches (2003)
Em “Fatherfucker”, segundo álbum da insana Peaches, o som dela cresceu nitidamente. Mais sujo, mais sexy, mais eletrônico, mais rock e mais cheirado, se é que vocês me entendem. Um pulo de qualidade muito grande.
De cara, com a quase vinheta “I don’t give a fuck’, o resultado mezzo Joan Jeet (sampleada nessa musica) mezzo Courtney Love já aparece. As letras, diferentemente do álbum anterior, o extremamente eletrônico “Teaches of Peaches”, continuam obscenas, mas mais fluentes e divertidas agora, como na bissexual “I U She”. A parceria com Iggy Pop é felicíssima e mostra definitivamente o talento dela; Tudo que tem cara de putaria, sexo, drogas e punk, entra no caldeirão.
A hilária e divertidíssima “Shake Yer Dix” é mais um exemplo; Batida marcada e pesada e letra insana. Funk carioca pra gringo ver. A Melhor do disco, pelos dois motivos. Mais um exemplo disso é “Operate”, com aquela batidinha a lá MC alguma coisa. Aqui, não vemos nenhum hit fácil, como "Set It Off" e "Fuck The Pain Away", mas, se perde em facilidade, ganha em potência.
O que fica faltando com o som, ainda mais depois do show, é a imagem, a aparência, aqui só contemplada com a capa provocativa e hilária, com dua foto grotesca e suas letrinhas heavy metal. Aliás, ela esta sempre entre esses dois termos. Suja e tosca, fugindo da marca do electroclash, aqui claramente ela dá uma passo á frente, tornando o disco não tão esquecível quanto o interior. Se o outro você só tinha vontade de ouvir numa pista chapado, esse já dá pra ouvir no carro também. Chapado, também... É Óbvio...
Tudo toscamente produzido (mesmo sendo melhor nesse quesito que o primeiro, que era muuuuito caseiro mesmo), toscamente tocado (as guitarras nunca tem mais que uma nota e meia) e toscamente sexual (bem, ele é bem feinha, né...). É como se uma pessoal pegasse os princípios básicos de cada estilo e fizesse só o que há de mais básicos neles. Exemplo; Ouça "Rock And Roll", música que abriu o show no Brasil e que é tudo o que o nome diz. Alias, o show todo foi praticamente desse disco.
Primal Scream? Bastante... Madonna? Pegue o ‘Erótica’ e multiplique por mil.... Miss Kittin? Beeem melhor... ElectroClash? O que é isso mesmo?... Ah, esquece e bota no talo... Chapado ou não.
Tracklist;


01. I’m The Kinda
02. I U She
03. Kick It
04. Operate
05. Tombstone, Baby
06. Shake Yer Dix
07. Rock ‘N’ Roll
08. Stuff Me Up
09. Back It Up, Boys
10. The Inch
11. Bag It




Mais informações;

Comentários

Popular Posts

Música + Livros; 'Barulho - Uma Viagem pelo underground do rock americano', André Barcinski

Música e Cinema + Download : 'Respect - A História de Aretha Franklin', de Liesl Tommy (2021) (Torrent Download)