Disco da Semana; "Living In America" The Sounds (2003)


Disco da Semana; "Living In America" The Sounds  (2003)
Meu Deus! Me sinto em 81!

Bom, na verdade, eu não saberia como era 81, porque eu nasci em 77...

Mas tenho certeza que ouvindo a estréia da banda sueca The Sounds, você vai deduzir que estamos em algum ano remoto que nunca conhecemos.

E isso é bom? Depende. Quando uma banda te faz sentir assim, se levando á sério, não. Mas no caso de'Living In America', aahhh, bota no talo e deixa rolar!

O disco é o que o Blondie teria feito se fosse mais punk, mais todas as bandinhas femininas dos últimos tempos (DonnasSahara Hotnights), só que com um feeling muito mais pop, mais sacado. A banda ganhou muita notoriedade por ter aparecido na camisa do do Dave Ghrol no clip de 'Time Like These'. Já é alguma coisa, né!

Todas as músicas parecem que foram feitas para serem tocadas numa casa noturna com o estrobo no talo, e como toda música pra se ouvir a noite, uma hora enjoa  Mas quando você menos espera, lá está ela de novo na sua cabeça.

Já na abertura, com '7 days a week', da pra engatar a quinta marcha e deixar rolar. tenho uma sensação de que essa música vai rolar muito em festa brega daqui uns 15 anos, parece Bangles! E ainda por cima é legal.

Na faixa título, já da pra imaginar um monte de gente pulando e voando cerveja pra todo lado. 'Fire', acelerando o carro na dutra as 11 da noite. 'Like a lady', dançando e fazendo air guitar... muito, mais muito divertido mesmo.

Ok, ok; você já esta, como eu na verdade, sem paciência pra sair de casa á noite, ir nas baladinhas 'indies', onde todo mundo faz pose de inglês, mas não bebe como inglês, e esse disco vai te fazer você, ou ficar com menos vontade de ir nesses lugares o ao contrário, com vontade de pegar aquela velha camisa do Weezer e ir pro Funhouse.

Que filme vai passar na TV hoje mesmo?...


Mais informações;

Comentários

Popular Posts

Música + Livros; 'Barulho - Uma Viagem pelo underground do rock americano', André Barcinski

Desconstruindo o Pop! 10 artistas que você deveria conhecer

Música e Cinema + Download : 'Respect - A História de Aretha Franklin', de Liesl Tommy (2021) (Torrent Download)