Música + Cinema; 'Alta Fidelidade' ('High Fidelity') (2000)


Música + Cinema; 'Alta Fidelidade' ('High Fidelity') (2000)


Dirigido Por Stephen Frears

Assistir a "Alta Fidelidade" é quase como descobrir sua cara-metade, sua alma gêmea. Não havia lido o livro do inglês Nick Hornby, antes de assistir, mas é claro que tinha idéia de tudo: o homem das listas de cinco mais, das obsessões musicais e amorosas.

O que eu quis dizer é que não se precisa ler o livro para entender, ou se identificar com o nosso amigo Rob (Fleming, no livro e Gordon, no filme).

Jonh Cusack se tornou o personagem. Sua identificação, e talvez, sua paixão pelo texto o fizeram mudar alguns pontos para que ele pudesse assimilar sua vida dentro do filme. Mudanças que não mudam o impacto nos corações masculinos desesperados.

Tudo soa engraçado e muito bem colocado, como se Hornby tivesse feito uma pesquisa com homens angustiados, ansiosos e muito engraçados. Me senti muito confortável em saber que os meus segredos, não são tão segredos assim. Me senti como se tivesse, finalmente, provado que não sou tãaao maluco assim por saber o nome de todas as músicas dos discos do Radiohead em ordem cronológica e numérica.

Fora que a descoberta de músicas tão fenomenais, que mesmo que eu não as conhecesse, passaram a fazer parte da minha vida, passaram a ser, aos poucos, minhas preferidas também.


Assista o filme. Leia o livro. Compre a trilha sonora. E seja uma pessoa feliz.








A Trilha Sonora;

Um filme tão obcecado por música como 'Alta Fidelidade' tinha que ter uma trilha no mínimo ótima. Porém, ao invés de se manter fiel ao livro, John Cusack mesclou algumas canções essenciais da versão original com algumas de suas preferidas. O resultado é sensacional e indispensável.



 


Mais Informações;


Comentários

Popular Posts

Música + Livros; 'Barulho - Uma Viagem pelo underground do rock americano', André Barcinski

Desconstruindo o Pop! 10 artistas que você deveria conhecer

Música e Cinema + Download : 'Respect - A História de Aretha Franklin', de Liesl Tommy (2021) (Torrent Download)