Disco da Semana; 'Welcome To The Monkey House', Dandy Warhols (2002)


Disco da Semana; 'Welcome To The Monkey House', Dandy Warhols  (2002)

No final de 2001, eu entrei na loja HMV de Londres e estava tocando uma música que ficou na minha cabeça até eu voltar pra casa. Um ritmo glam rock, uma melodia sussurrada, pronto, o 
Dandy Warhols entrou na minha vida.

A música era o hit alternativo "Bohemian Like You", e, numa caça incessante na internet (aah, audiogalaxy. lembram?), "13 tales from the urban bohemia" e "Dandy Warhols come down" estavam na minha HD. E a decepção com o resto do disco foi o suficiente para que eu me desinteressasse por eles.

Porém no terceiro, "Welcome to the monkey house", o mais difícil é encontrar aquele som chatinho que me fez desistir deles. O disco exala Glam, Tecnopop, sensualidade, ritmo e diversão.

Definições? Talvez, música para ouvir indo pra balada. As vezes durante ela.




Música para sexo sacana. Música para se vestir com roupas estranhas. Não sei. Isso é o máximo de definições que alguém pode conseguir tirar dos caras, tudo é um mix do que há de mais pervertido e divertido no rock dos últimos 30 anos.

Depois da introdução, "We Used To Be Friends" já consegue ser tudo aquilo que descrevi acima. Suas palminhas e sua guitarrinha sincopada, momento T-Rex.
Já "I Am A Scientist" e "Dope" , com seus sintetizadores poderia muito bem ser uma versão do Soft Cell, ou do Human League. ElectroClash?... nãaa. 

"You Were The Last High""Heavenly" e "I Am Sound" já tem aquele climinha mais leve, mais direção ás tres da manhã. Gás acabando.

Eles valem a pena. Ouça no talo, com uma roupa cafona.

Tracklist;

1. Welcome To The Monkey House 
2. We Used To Be Friends 
3. Plan A 
4. Wonderful You 
5. Scientist 
6. I Am Over It 
7. Dandy Warhols Love Almost Everyone, The 
8. Insincere 
9. Last High, The 
10. Heavenly 
11. I Am Sound 
12. Hit Rock Bottom 
13. Burned, (You Come in)


Mais informações

Comentários

Popular Posts

Música + Livros; 'Barulho - Uma Viagem pelo underground do rock americano', André Barcinski

Música e Cinema + Download : 'Respect - A História de Aretha Franklin', de Liesl Tommy (2021) (Torrent Download)

Desconstruindo o Pop! 10 artistas que você deveria conhecer