Músicas para salvar sua vida; 'Maybe I'm Amazed', Paul McCartney (1970)


Músicas para Salvar sua Vida; 'Maybe I'm Amazed', Paul McCartney (1970)

Faixa cinco do Lado B de 'McCartney'
Lançado em Abril de 1970 (Apple Records/EMI)
Lançada em compacto ao vivo em 1977
Composta e Produzida por Paul McCartney

A simples e sincera letra de 'Maybe I'm Amazed' relata como a falecida esposa de Paul McCartney, Linda Eastman, ajudou durante o turbulento processo de separação dos Beatles em 1969. Mais tarde, ele recordou que a música foi escrita para o casal. 'Todas as canções de amor que escrevo são para ela', comentou Paul em sua biografia.

Os dois ficaram juntos por vinte e nove anos, até a morte de Linda em 1998, aos 56 anos. Nos Wings, banda que Paul montou após sair do Fab Four, ela entrou como tecladista quase que como uma resposta a inclusão de Yoko Ono na Plastic Ono Band de John Lennon. Mesmo depois da dissolução da banda, ela continuou a se apresentar com o marido.


A Letra


Maybe, I'm amazed at the way you love me all the time
And maybe I'm afraid of the way I love you

 Maybe, I'm amazed at the way you pulled me out of time
And hung me on a line
Maybe I'm amazed at the way I really need you

Maybe I'm a man and maybe I'm a lonely man
Who's in the middle of something
That he doesn't really understand

Maybe I'm a man and maybe you're the only woman
Who could ever help me
Baby, won't you help me to understand?


Maybe I'm a man and maybe I'm a lonely man
Who's in the middle of something
That he doesn't really understand

Maybe I'm a man and maybe you're the only woman
Who could ever help me
Baby, won't you help me to understand?


Maybe I'm amazed at the way you're with me all the time
Maybe I'm afraid of the way I leave you
Maybe I'm amazed at the way you help me sing my song

You right me when I'm wrong
Maybe I'm amazed at the way I really need you




Curiosidade; A versão de estúdio contida no álbum de 1970 se encerra com um fade out, porém sabia se que McCartney havia composto um final a ela. Essa versão acabou sendo executda ao vivo e foi incluida no álbum de 1977 'Wings Over America' e lançada como single no mesmo ano. Essa é a versão do vídeo acima. Para ouvir o álbum completo, clique aqui.

Mais informações;

Comentários

Popular Posts

Música + Livros; 'Barulho - Uma Viagem pelo underground do rock americano', André Barcinski

Música e Cinema + Download : 'Respect - A História de Aretha Franklin', de Liesl Tommy (2021) (Torrent Download)